Página inicial

Notícia > Política

  • 20.05.2022 - 10:59

    SEMANA DO JOÃO: governador segue recebendo apoio de prefeitos à sua reeleição


    A semana não podia ter sido das mais proveitosas, do ponto de vista político, para o governador João Azevedo, candidato a reeleição pelo PSB. Além de declaração de apoio de prefeitos do interior, o governador também foi recepcionado por diversas lideranças do interior paraibano, dos mais variados partidos, numa demonstração de reconhecimento às ações administrativas que vem impondo nos municípios do estado, independente da cor partidária que pertença o gestor. Confira alguns lances registrados na imprensa da Semana do Governador:

    Prefeito de Poço Dantas, do PTB, declara apoio à reeleição de João Azevêdo

    O prefeito de Poço Dantas, Itamar Moreira, anunciou apoio à pré-candidatura à reeleição do governador João Azevêdo (PSB). A declaração ocorreu durante visita do chefe do Executivo estadual ao município de Bernardino Batista, no Sertão da Paraíba.

     “Marcharemos unidos nas eleições de outubro, apoiamos as ações e as propostas do Governo do Estado, estamos juntos nesse projeto político e vamos ser vitoriosos com essa grande junção de forças”, disse Itamar Moreira.

    O prefeito destacou também as importantes parcerias que firmou com a gestão estadual para execução de obras que irão melhorar a qualidade de vida da população local. “Nosso município foi contemplado com duas ações na área de educação, com a construção de uma quadra coberta e de uma creche, que somam mais de R$ 1,6 milhão em investimentos, e por esse motivo, viemos agradecer ao governador por essas ações e estamos de mãos dadas para que ele possa dar continuidade a esse avanço que testemunhamos em nossos municípios não apenas na educação, mas na saúde, infraestrutura, no esporte e lazer”, disse.

    Ainda filiado ao PTB, o gestor municipal afirmou ainda que migrará para o Republicanos, acompanhando o deputado federal Wilson Santiago e o deputado estadual Wilson Filho.

    Prefeito do União Brasil também declara apoio ao governador João Azevêdo

    O prefeito de Bom Sucesso, Pedrinho Caetano (União Brasil), declarou, nesta quinta-feira (5), apoio à pré-candidatura à reeleição do governador João Azevêdo (PSB). O anúncio ocorreu após encontro com o gestor estadual, que também contou com as presenças do prefeito de São Bento Jarques Lúcio e do pré-candidato a deputado federal Murilo Galdino.

    Na ocasião, o prefeito fez uma avaliação positiva do encontro com o governador e destacou a importância da parceria para o desenvolvimento do município. “Nós tivemos a oportunidade de discutir ações e obras que irão promover o crescimento de Bom Sucesso, o que é de grande importância para nós e para nosso povo”, disse.

    Ele também reforçou seu apoio a João Azevêdo no pleito eleitoral deste ano. “Vamos estar juntos, reforçando o nosso compromisso com o governador”, acrescentou.

    Prefeito de Santa Luzia e lideranças do MDB declaram apoio à reeleição do governador João Azevêdo

    O prefeito de Santa Luzia, Zezé Araújo (MDB), declarou, nesta quarta-feira (18), seu apoio à pré-candidatura à reeleição do governador João Azevêdo (PSB). O vice-prefeito Chicão Ferraz  (MDB); o presidente do MDB municipal, vereador Flávio Marinho; parlamentares da base aliada do gestor municipal do MDB e União Brasil; além de lideranças locais também anunciaram a adesão ao projeto político do chefe do Executivo estadual.

    Após reunião com o governador, o prefeito Zezé destacou que a parceria firmada com João Azevêdo irá promover o crescimento e a melhoria da qualidade de vida da população. “Nós estamos chegando à base do governador pelo intermédio do deputado federal Hugo Motta, vamos ter a oportunidade de ampliar os investimentos no município para prestar um serviço de melhor e maior qualidade e, a partir de agora, Santa Luzia vai dar grandes passos para se desenvolver cada vez mais em prol do bem-estar da nossa coletividade”, frisou.

    Ele também assegurou o empenho de toda a sua base política para reeleger o governador nas eleições de outubro. “Nós estamos nos integrando ao projeto político do governador para que a Paraíba e Santa Luzia cresçam com João Azevêdo, com o deputado federal Hugo Motta, com o pré-candidato a deputado estadual Alexandre de Zezé junto com os vereadores que integram a nossa base de sustentação que irão trabalhar para o bem do estado e do nosso município”, falou.

    O presidente do MDB de Santa Luzia e vereador Flávio Marinho ressaltou a unidade do grupo no apoio a João Azevêdo. “Nós estamos todos unidos porque queremos o melhor para a cidade e depois de vários convênios com o prefeito Zezé e os investimentos feitos na nossa terra, não pensamos duas vezes e viemos demonstrar ao governador a nossa gratidão por tudo que tem feito pelo nosso povo, ao lado do prefeito, de demais vereadores do MDB e de outros partidos”, falou.

    O presidente da Câmara Municipal, Thiago  Araújo (MDB); os vereadores do MDB, Hominho; professor Félix Júnior; e Netto Lima; a vereadora Hianna Nóbrega (União Brasil); e  o pré-candidato a deputado estadual Alexandre de Zezé  (Republicanos) também estiveram presentes no encontro com o governador João Azevêdo.

    Prefeitos do Sertão recepcionam João Azevêdo e reforçam apoio à reeleição do governador

    Prefeitos do Sertão da Paraíba reafirmaram, nesta quinta-feira (19), o apoio à pré-candidatura à reeleição do governador João Azevêdo (PSB). Dentre os gestores municipais que recepcionaram o chefe do Executivo estadual estão Laurinho Maia (Catolé do Rocha); Doca Lima (Mato Grosso); Jarques Lúcio (São Bento); Ceninha Lucena (Bonito de Santa Fé); Eudim de Dé (Riacho dos Cavalos); Valmar Arruda (Paulista); Pedrinho Caetano (Bom Sucesso); Kadson Monteiro (Jericó); Marcelo Bezerra (Condado); e Luquinha do Brasil (Marizópolis).

    O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio (União Brasil), reforçou seu compromisso com o projeto político liderado por João Azevêdo. “O governador é um homem de bem, que tem uma história de vida e de trabalho prestado ao povo por onde passou, e no Governo da Paraíba, dá um exemplo de gestão ao país e de parceria com os municípios. O que aconteceu em todo o Médio Piranhas, com a integração de dezenas de prefeitos, mostra o compromisso de um homem com o nosso estado, matando a fome do paraibano que enfrenta crise, que criou o Opera Paraíba, mudando a vida das pessoas, mostrando que a Paraíba precisa de João”, falou.

    O prefeito de Riacho dos Cavalos, Francisco Eudes, enalteceu a parceria com o gestor estadual. “Em nome da nossa população, eu agradeço ao governador, o recebo de braços abertos porque ele assegurou muitos projetos e obras para o nosso município e poderá contar comigo como parceiro”, disse.