Página inicial

Notícia > Esportes

  • 11.01.2018 - 07:00

    Sem Danilo, Júnior Dutra vira 9 e se destaca em 1º teste do Corinthians


    Quando foi apresentado no Corinthians na semana passada, o atacante Júnior Dutra disse que não tinha costume de atuar como centroavante, autêntico 9, e que preferia ser utilizado em outras funções. No entanto, quis o destino que em seu primeiro jogo pelo Timão ele atuasse exatamente como a referência mais próxima da área adversário, no duelo contra o PSV (HOL) nesta quarta-feira na Florida Cup. E quer saber? Dutra deixou boa impressão.

    O atacante estava pré-escalado para jogar pelos lados. No entanto, pouco antes da partida o experiente Danilo, que seria o centroavante do time reservou, teve um desconforto muscular e foi cortado da partida. Dutra, então, entrou em ação e exibiu boa movimentação, abrindo espaço e participando do jogo, embora o Corinthians tenha ficado mais retraído no segundo tempo do empate por 1 a 1.

    Para animar ainda mais o reforço, um de seus concorrentes por vaga no ataque foi mal. Centroavante no time que iniciou o jogo, o turco Kazim pouco produziu no duelo e saiu de campo sem finalizar, apesar de ter tentado aparecer para participar das construções das jogadas. No próximo sábado, o Timão volta a campo em Orlando contra o Rangers (ESC) e Dutra pode dar sequência ao bom início.

    Havia um outro postulante a atuar por ali no comando do ataque, mas nem sequer ficou no banco de reservas. Trata-se de Lucca, que voltou de empréstimo da Ponte Preta. O atacante já atuou na função de centroavante, costuma marcar gol, mas parece ainda não ter empolgado à comissão técnica. Melhor para Júnior Dutra.