Página inicial

Notícia > Política

  • 10.11.2023 - 06:12

    Secretário Ronaldinho Filho sai do foco, agride jornalista e é repudiado pela API e ACI


    Ronaldo Filho colocou MM na sua alça de mira Ronaldo Filho colocou MM na sua alça de mira

    Ao invés de procurar focar seu trabalho em projetos voltados para o fomento da cultura da cidade de Campina Grande, já que recentemente foi agraciado pelo primo prefeito com o posto de Secretário da citada pasta, o secretário de Cultura da Prefeitura de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, resolveu colocar na sua alça de mira o jornalista campinense Marcos Marinho, responsável pelo portal ‘A Palavra Online’. O crime de Marcos Marinho foi ter revelado que a esposa de Ronaldinho ganha R$ 121 mil na STTP exerce cargo na Câmara Federal e, portanto, estaria impedida de exercer essa função na edilidade municipal.

    Ronaldinho não teria gostado da postagem  de Marinho e escreveu na sua página de instagram: : “Por uma fatalidade dessa que a vida compôs, merda se escreve com M e Marcos Marinho com dois”.

    O destempero do secretário mereceu reação imediata da API e ACI. Confira matéria transcrita abaixo:  

    Despautério de Ronaldinho Cunha Lima contra Marcos Marinho é repudiado pela API e ACI em nota conjunta

    “O desproposital, vergonhoso e gratuito despautério proferido hoje via redes sociais pelo secretário municipal de Cultura de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, contra o jornalista-editor deste portal, Marcos Marinho, mereceu imediato repúdio das duas principais entidades avalizadoras e representativas da categoria profissional paraibana – a Associação Paraibana de Imprensa (API) e a Associação Campinense de Imprensa (ACI), das quais o valoroso e respeitável confrade é associado.

    Segue a nota, na íntegra, subscrita pelos presidentes Marcos Wéric (API) e João Pinto (ACI):

    NOTA DE REPÚDIO

    A Associação Paraibana de Imprensa (API) e a Associação Campinense de Imprensa (ACI) emitiram, nesta quinta-feira (09), nota conjunta de repúdio ao secretário de Cultura da Prefeitura de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, que utilizou as redes sociais para atacar o jornalista campinense Marcos Marinho, proprietário do site ‘A Palavra Online’.

    Ronaldo Cunha Lima Filho não teria gostado de Marinho repercutir uma reportagem do jornal ‘O Estadão’ relacionada a contratos da empresa de sua esposa com a Prefeitura de Campina Grande. No Instagram, o político escreveu: “Por uma fatalidade dessa que a vida compôs, merda se escreve com M e Marcos Marinho com dois”.

    As entidades lamentam a postura do secretário de utilizar as redes sociais para atacar profissionais que se colocaram sempre na defesa da democracia e classifica como “violação à liberdade de imprensa” a intimidação de repórteres por políticos e gestores públicos.

    “A intimidação de repórteres por políticos e gestores públicos tem como objetivo impedir a cobertura de fatos de interesse público e, portanto, é uma violação à liberdade de imprensa. A obstrução do trabalho da imprensa é antidemocrática e uma total afronta a Constituição Federal”

    Por fim, a API e a ACI se solidarizam com Marcos Marinho e com todos os profissionais de imprensa, que têm sido constantemente atacados e ofendidos nas redes sociais por agentes públicos”.

    MARCOS WÉRIC – Presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API)
    JOÃO PINTO – Presidente da Associação Campinense de Imprensa (ACI)