Página inicial

Notícia > Municipal

  • 16.04.2015 - 08:56

    Secretário faz visitas às unidades básicas de saúde


     O recém nomeado secretário de Saúde de Patos, Anderson Sóstenes, está realizando uma série de visitas às unidades básicas e centros de saúde do município, com o intuito de conhecer melhor o trabalho das equipes, bem como conversar com os profissionais sobre o que pode ser melhorado.


    “Estou escutando todas as equipes de saúde e principalmente o usuário. Algumas reclamações têm sido em relação à falta de material, por exemplo. Já estamos desenvolvendo um trabalho junto à Secretaria de Administração para acelerar o processo das licitações, que facilita a compra dos materiais pertinentes ao desenvolvimento dos serviços de saúde”, explicou.


    Anderson Sóstenes ainda comunicou que buscará esclarecer mais sobre quando a população deve procurar os serviços da Atenção Básica, uma vez que algumas demandas são encaminhadas para as especialidades a exemplo do Centro de Saúde Frei Damião, SAMU e PA Maria Marques, causando um inchaço nos atendimentos.


    “A saúde de uma forma coletiva deve ser tratada desde a Atenção Básica até as especialidades. Por isso tenho dado bastante atenção às demandas apresentadas, para que possamos fazer um bom trabalho, principalmente de forma pontual, levando em conta as particularidades de cada serviço.