Página inicial

Notícia > Esportes

  • 04.07.2022 - 06:47

    SÉRIE C: Botafogo e Brasil de Pelotas ficam no empate sem gols


    Pela décima terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, Brasil de Pelotas e Botafogo-PB se enfrentaram no estádio Bento Freitas, no Rio Grande do Sul, na  manhã de ontem, domingo, 3. Em uma partida de inspiração nula para qualquer dos lados, o 0 a 0 no placar resumiu bem o que foi a partida.

    O Xavante, na penúltima posição da tabela no início da rodada, veio com força máxima escalada pelo técnico Thiago Gomes, enquanto Itamar Schulle, em sua reestreia pelo Belo, fez o que se especulou durante a semana e escalou Sávio na linha de frente junto com Leilson e Gustavo Coutinho.

    Os primeiros 45 minutos foram muito truncados, tanto que apesar de não haver praticamente nenhuma chance de gol, foram vários cartões amarelos distribuídos para os dois lados. Na volta do intervalo, os treinadores fizeram alterações buscando um jogo mais aberto.

    Segundo tempo

    Apesar das mudanças, o panorama não se alterou no início da segunda etapa. Os donos da casa buscavam alçar bolas na área, mas sem criar transtornos ao goleiro Luís Carlos.

    E coube a Salomão o primeiro bom lance de toda partida. Aos 15 minutos, o lateral-esquerdo invadiu a área cortando os defensores e bateu cruzado, de canhota. A bola passou por toda pequena área, mas ninguém apareceu para empurrar para as redes.

    Tentando novas opções ofensivas, Itamar Schulle substituiu Gustavo Coutinho pelo estreante Schumacher por volta dos 32 minutos.

    Mas não teve jeito. A partida se arrastou até o apito final sem os goleiros sequer trabalharem.

    Com o empate, o Brasil de Pelotas segue na vice-lanterna, com 11 anos, enquanto o Botafogo-PB, com 21, também permanece na quarta posição, mas pode perder colocações com o decorrer da rodada. O próximo compromisso do Xavante será domingo (10), quando visita o Altos. Um dia antes, o Belo recebe o Floresta, no Almeidão.

    Ficha técnica

    Brasil de Pelotas 0 x 0 Botafogo-PB

    Campeonato Brasileiro da Série C 2022
    Primeira fase – 13ª rodada
    Estádio: Bento Freitas (Pelotas-RS)

    Arbitragem: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC); Éder Alexandre (SC) e Diogo Berndt (SC)

    Gols:
    Cartões amarelos: Macaé, Jonatha Carlos, Gabriel Araújo, Marcelinho (GEB); Pablo, Salomão, Edvan, PH (BFC)

    Brasil de Pelotas: Otacílio Passos, Marcelinho, Gilberto Alemão, Rafael Castro, Gabriel Araújo; Macaé (Sabino), Kark, Jonatha Carlos (Marllon); Mateusinho (Biel), Thiago Santos (Júnior Pirambu) e Paulo Victor (Vini Peixoto). Técnico: Thiago Gomes.

    Botafogo-PB: Luís Carlos, Elias, Leandro Camilo, Paulo Vitor, Salomão; PH, Pablo (Adriano Jr.), Nádson (Anderson Rosa); Sávio (Marcelinho), Leilson (Adilson Bahia) e Gustavo Coutinho (Schumacher). Técnico: Itamar Schulle.

     

    Voz da Torcida