Página inicial

Notícia > Política

  • 12.01.2024 - 05:54

    Ruy Carneiro reafirma pré-candidatura a prefeito, fala sobre alianças e critica a gestão de Cícero


    Ruy Carneiro oferece uma nova dinâmica de gestão Ruy Carneiro oferece uma nova dinâmica de gestão

    O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) voltou a reafirmar que estará na disputa pelo cargo de prefeito de João Pessoa, nas eleições deste ano.

    Ao participar do programa radiofônico da Rádio Correio 98 FM, Ruy afirmou estar preparado para concorrer ao cargo, principalmente após as últimas eleições (em 2022) e falou de algumas de suas propostas para melhorias na cidade.

    Nesse bate-papo com jornalistas, Ruy não economizou críticas à atual gestão do prefeito Cícero Lucena, que na sua lógica é “um modelo de gestão do passado”.

    Confira abaixo alguns trechos da entrevista

    Sobre pré-candidatura à prefeitura de João Pessoa

    “Sou pré-candidato. E já tivemos o anúncio do apoio de Pedro Cunha Lima. Já apresentamos propostas. Mas o tempo vai mudando e nós vamos melhorando essas propostas para que João Pessoa dê um salto”

    Propostas de soluções para o transporte público

    “Eu sou defensor do subsídio da passagem, para que coloque recursos do orçamento da prefeitura para melhorar o sistema. É uma decisão de governo. Não tem mágica. Ou você faz um transporte público de qualidade ou a cidade vai ficar cada vez mais lenta”

    Falta de ciclovias

    “A ciclovia é valorizada no mundo todo. Aqui, não se fala nisso. João Pessoa não tem um bicicletário. Não foi construído 1km de ciclovia em João Pessoa. Não tem nem o que pensar. É copiar o que está acontecendo no mundo”

    Alianças para as Eleições 2024

    “Tenho conversado com Efraim, com Veneziano, com o partido Novo, PSDB. Pedro Cunha Lima abriu mão de sua legítima pré-candidatura. Ele está coordenando essa parte de plano de governo, já fizemos plenárias em vários locais. Ele tem ajudado muito. Estamos com uma equipe técnica muito boa, aprimorando propostas antigas às realidades”

    Sobre o combate à criminalidade

    “Eu tenho uma preocupação. Precisa a começar a ser discutido sobre o tráfico mandando em determinadas áreas e não mais só apenas vendendo drogas, mas vendendo internet, gás, cobrando segurança, se envolvendo em política. Isso é extremamente grave e está chegando em João Pessoa. E é uma tema que ainda tem muito pudor em ser discutido. Precisa ser discutido de forma mais clara. Sem pudor. Ministério Público tem que estar em cima. Não é uma ação só do ministro”.

    com portal correio