Página inicial

Notícia > Estadual

  • 10.09.2013 - 08:15

    Rômulo Gouveia quer disputar vaga no Senado em 2014


     O vice-governador do Estado, Rômulo Gouveia (PSD) negou que tenha sofrido um desmaio no último sábado, 7, quando participava do desfile da Independência, na avenida Duarte da Silveira, em João Pessoa. Ele alegou ter sofrido um mal estar momentâneo que não teria sido capaz de desacordá-lo. O desconforto foi explicado como fruto do calor, da falta de alimentação naquela manhã e do estresse de muitos compromissos seguidos nos dias que antecederam o desfile.

     
    "Disseram que eu desmaiei, mas isso foi porque um desmaio de um vice-governador deve render mais manchetes. Não cheguei a ficar desacordado. Estou bem e já retomei minha agenda. Só naquela tarde é que preferi ficar em casa descansando", disse ele em entrevista ao Tambaú Debate da Nova Tambaú FM.
     
    A respeito de política, Rômulo declarou que sua intenção é disputar uma vaga para o Senado em 2014, contrariando expectativas que apontariam sua manutenção como vice de Ricardo Coutinho (PSB): "Sempre fui pré-candidato ao Senado. Não entendo que seja candidato natural a vice. Aliás, vice não é candidato, é uma escolha. O PSD quer uma vaga no Senado e isso tem sido conversado pelo presidente nacional, Gilberto Kassab".
     
    Também sobre as eleições de 2014, ele reafirmou seguir a orientação política de Cássio Cunha Lima e defendeu a manutenção da aliança entre tucanos e socialistas: "A aliança que defendemos em 2010 deu certo. Eu defendo sua manutenção e tenho percebido a vontade de Cássio manter essa composição. Ela é fundamental e inclusive em prol da própria Paraíba e dos investimentos que estão sendo feitos no Estado. Sou muito ligado a Cássio e as decisões do PSD seguem as orientações dele. Temos conversado e sobre a aliança com o PSB, temos tido o mesmo entendimento", disse.

    Filiações - O dirigente estadual do PSD garantiu que seu partido deve receber várias filiações no próximo dia 30, em evento que será realizado em João Pessoa, em local e horário ainda a serem confirmados: "Teremos vários candidatos a deputado estadual e federal. Nesse processo, tenho tido a ajuda do deputado Manoel Ludgério e do ex-deputado Quinto de Santa Rita".