Página inicial

Notícia > Estadual

  • 14.04.2014 - 04:56

    Ricardo inspeciona obras da barragem Camará


     O governador Ricardo Coutinho inspecionou, neste sábado (12), as obras de reconstrução da barragem Camará, no município de Alagoa Nova. Estão sendo investidos nas obras mais de R$ 37 milhões.

    “Hoje estamos iniciando a concretagem da base da barragem para depois subirmos a parede. Antes disso, foi feito um trabalho minucioso, com a contração de várias consultorias especializadas visando segurança na sua construção. Camará será um marco para que toda essa região tenha água de boa qualidade, a partir do sistema de adutoras que será construído”, destacou Ricardo.

    Ricardo explicou que, no Compartimento da Borborema e no Brejo, o Governo do Estado tem investido em obras hídricas com intervenções positivas. A adutora de Sertãozinho está com 600 metros implantados, a de Jandaia, em fase final de licitação para ser assinada a ordem de serviço, com a oferta de água para vários municípios.

    O reservatório de Camará, que tem capacidade de acumular 26 milhões de metros cúbicos, foi inaugurado em 2002. Em 2004, ele teve a base danificada e agora está sendo reconstruído. 

    Em breve, será inaugurada a adutora de Araçagi-Guarabira que vai fortalecer o abastecimento d´água de Guarabira, Cuitegi, Pilõezinhos e Araçagi. Em Areia, a população também vai ter água tratada.

    O vice-governador Rômulo Gouveia avalia que a reconstrução da barragem Camará será a redenção para a região de Alagoa Nova, que inclui vários municípios que receberão água através do sistema de adutoras.

    Depois de concluída, a barragem vai beneficiar os municípios e localidades de Algodão de Jandaíra, Alagoa Nova, Areial, Campinote, Cepilho, Esperança, Chã de Marinho, Floriano, Jenipapo, Puxinanã, Lagoa Seca, Matinhas, São Tomé, Lagoa do Mato, Pocinhos, Remígio, São Miguel e São Sebastião de Lagoa de Roça.