Página inicial

Notícia > Estadual

  • 23.02.2014 - 06:51

    Ricardo Coutinho entrega ônibus e ambulância em Araçagi


     Encurtar distâncias, acabar com o transporte clandestino de estudantes, oferecer conforto e atendimento qualificado para a população. Esses foram os principais objetivos do governador Ricardo Coutinho ao entregar, na sexta-feira (21), um ônibus escolar e uma ambulância que atenderão os quase 18 mil moradores da cidade de Araçagi, no Brejo Paraibano. A ação, que acontece graças à parceria entre Prefeitura e Governo, por meio do Programa Pacto Pelo Desenvolvimento Social, tem como meta melhorar os indicadores sociais dos municípios paraibanos. O Governo da Paraíba investiu R$ 5,7 milhões na aquisição de ambulâncias e já entregou 585 ônibus escolares aos municípios cujos projetos foram selecionados no Programa.

    O governador Ricardo Coutinho falou da importância do Pacto Pelo Desenvolvimento Social da Paraíba enquanto política pública: “Estamos olhando a necessidade do povo. Nosso sonho é ver todos os alunos da rede estadual e municipal de ensino, os filhos do povo, indo para a escola com segurança em um transporte adequado. Já entregamos 585 ônibus para os municípios e, destes, 485 com recursos próprios. A ambulância que entregamos hoje para Araçagi é moderna, tem equipamentos de ponta. Em breve vamos entregar o hospital que vai atender o Vale do Mamanguape, com 128 leitos, dez leitos de UTI, três salas de cirurgia, e que vai ser referência na região. Quando as pessoas precisarem de um hospital vão encontrar saúde de qualidade, sem precisar se deslocar para outras cidades, estamos falando de políticas públicas que respeitam o povo”, afirmou Ricardo.

    Para o deputado federal Efraim Filho, os ônibus entregues pelo Governo da Paraíba sinalizam tempos mais dignos para as próximas gerações. “Essa ação é importantíssima, e mostra como o governador Ricardo Coutinho tem a educação como política essencial. Educação é essencial para os filhos e netos dos paraibanos que não mais vão andar de pau de arara, isso é dignidade. Nós também estamos cumprindo nosso papel na Câmara Federal e hoje anunciamos para a cidade de Araçagi a verba de R$ 500 mil para a reforma e ampliação do hospital do município”, disse o deputado.

    O vice-governador Rômulo Gouveia ressaltou o empenho do Governo do Estado em atender as necessidades da população em diversas áreas, em todas as regiões. “Esse é um governo que trabalha, que tem determinação e realiza obras em todas as regiões. Esse é o ritmo que tem mudado a vida de milhares de paraibanos. Estou feliz em poder participar desse momento e dividir essa alegria com o povo de Araçagi”, frisou Rômulo.

    A cidade de Araçagi  também recebeu ações da prefeitura durante a visita do governador. Na ocasião foram entregues a Unidade Básica de Saúde na agrovila Mulunguzinho, o CRAS e 40 unidades habitacionais aos moradores da cidade, além de enxovais para mães carentes. A solenidade, que aconteceu no Centro de Araçagi contou ainda com a apresentação da banda musical Onildo Câmara, sob a regência do maestro Raylsson Santos, e a participação do grupo Idade de Ouro, que prestou homenagens ao governador.

    O prefeito de Araçagi, Didi Braz, agradeceu a atenção do Governo da Paraíba pelas obras realizadas no município. “É um momento de muita alegria estar inaugurando essas obras e receber o ônibus, a passagem molhada e a ambulância. O governador Ricardo Coutinho ajuda e tem sido atencioso com nossa cidade”, agradeceu o prefeito.

    Também participaram da solenidade o secretário executivo da Comunicação Institucional da Paraíba, Célio Alves; secretario de Estado da Infraestrutura, Efraim Morais; os prefeitos Celso Morais (Itapororoca); Guilherminho Madruga (Ciutegí); Alcione Beltrão (Alagoinha); Edson Gomes (Duas Estradas); Adriana Andrade (Pilões); Fabiano Pedro (Lagoa de Dentro); José Aurélio (Pedro Régis); o empresário João Rafael; o chefe da Casa Militar do Governo, coronel Fernando Chaves; comandante do 4º BPM, tenente coronel Valério; comandante da CPR1, tenente-coronel João da Mata, além de autoridades locais, vereadores, vice-prefeitos e ex-prefeitos da região.