Página inicial

Notícia > Estadual

  • 02.01.2015 - 04:03

    Ricardo Coutinho (PSB) toma posse para segundo mandato


     O governador Ricardo Coutinho (PSB) e a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) tomaram posse no Governo da Paraíba na tarde desta quinta-feira (1º) durante cerimônia realizada na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. A cerimônia marca o início do segundo mandato do gestor à frente do Poder Executivo do Estado.

     
    Acompanhado dos deputados Tião Gomes e Gilma Germano, o governador foi saudado pelo público presente. A sessão foi conduzida pelo 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Edmilson Soares, uma vez que o presidente da Casa Ricardo Marcelo, não compareceu ao evento.
     
     
     
    O socialista é o terceiro governador reeleito da história política da Paraíba. Durante sua fala, ele lembrou as ações do primeiro mandato nas áreas de Saúde, Educação, Saneamento Básico e Infraestrutura. "Saímos do virtual e instalamos uma verdadeira rede social", frisou o governador.
     
    Ele ainda citou o que chamou de "ataques" ao romper com "sistemas" que haviam se instalado no poder. "Implodimos práticas antigas, corrosivas, que não cabiam mais no setor público", completou.
     
    "Enfrentamos com a cabeça erguida, pois ouvimos os sussurros das massas. Pediram para o povo votar e o povo votou. Ganhamos porque tivemos mais votos, muito mais votos. A população reconheceu a melhor prática política e administrativa".
     
    Ricardo Coutinho lembrou a união das legendas em torno do projeto de reeleição e agradeceu aos dirigentes, integrantes e militantes pelo apoio recebido.