Página inicial

Notícia > Brasil

  • 09.06.2023 - 12:37

    RETRATAÇÃO PÚBLICA AO SENHOR LUÍZ INÁCIO LULA DA SILVA E SUA ESPOSA ROSÂNGELA LULA DA SILVA


    O MOMENTOPB não concorda com as agressões ao presidente e esposa O MOMENTOPB não concorda com as agressões ao presidente e esposa

    A editoria do portal MOMENTOPB, através do seu principal responsável, jornalista Cristiano Machado, vem de público retratar-se sobre a reprodução do artigo “Uma vergonha para o Brasil”, cujo articulista é a pessoa conhecida por Marcelo Rates Quaranta, publicada no dia 9 de maio de 2023.

    Ao reproduzir o artigo acima neste portal, não fora observado a inteireza de seu conteúdo, pois imaginava-se tratar-se de uma crítica, ainda que ácida, à postura do casal Luiz Inácio Lula da Silva e Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja, durante a cerimônia do Reio Charles III, da Inglaterra.

    Entrementes, verifica-se que, de fato, foram proferidas ofensas gratuitas à honra do casal, ultrapassando, assim, a crítica jornalística, de forma que o artigo foi prontamente excluído do site.

    Tais conceituações do autor do artigo não correspondem ao pensamento desse portal e muito menos do seu editor, que ao longo dos seus quarenta anos de atividade profissional ininterrupta, sempre primou por uma linha do jornalismo fiscalizador com seriedade e respeito.

    Ter um posicionamento político-ideológico não dar o direito de ofender ninguém, inclusive aqueles que pensam de maneira diversa. As críticas servem para construir, aprimorar, refletir, trazer o leitor para um debate maduro, sem agressões.

    Os preceitos básicos da liberdade de expressão não podem jamais se confundir com liberdade de agressão, como agiu, infelizmente, o articulista, cabendo frisar que ele não faz parte do quadro do nosso portal.

    Por isso, o editor e toda a equipe do portal MOMENTOPB, lamentando o ocorrido, reitera os pedidos de sinceras desculpas ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à Primeira-Dama, Rosângela Lula da Silva, pela publicação do artigo sobredito, acostando-se a eles em solidariedade.

    O MOMENTOPB se coloca ao inteiro dispor para quaisquer outros esclarecimentos e, mais uma vez, reafirma sua RETRAÇÃO PÚBLICA pela reprodução equivocada de um artigo leviano e intolerável contra o Presidente Lula e sua digníssima esposa Janja.

    Cristiano Machado – Editor Responsável