Página inicial

Notícia > Esportes

  • 02.06.2019 - 18:18

    Ressacado com a derrota na Copa Nordeste, Belo volta a perder


    Na tarde deste domingo (02), o Botafogo-PB voltou a campo pela Série C do Campeonato Brasileiro, mas a cabeça ainda estava com a ressaca da derrota na decisão da Copa do Nordeste, que aconteceu no meio de semana. E foi com a cabeça que o Confiança conseguiu se aproveitar para conquistar a vitória.

    Em Aracaju, no estádio Batistão, o Belo foi derrotado por 3 a 0 pelo Proletário, com todos os gols sofridos de cabeça no segundo tempo, e conheceu seu primeiro revés na competição nacional.

    Parecia que o time pessoense iria se recuperar do trauma do vice-campeonato do nordeste no primeiro tempo, quando teve duas boas oportunidades para sair a frente do placar aos 37 minutos, quando Nando cabeceou e Jean defendeu, e no rebote Felipe Alves mandou a bola no travessão.

    Depois do intervalo, apagão geral da defesa botafoguense, que foi vazada pelo nono jogo consecutivo. A última partida em que o Belo não levou gol foi na decisão do Paraibano, diante do Campinense.

    Já aos 5 da segunda etapa, após cobrança de escanteio, Vinicius Simon marcou de cabeça e abriu o placar.

    Aos 15, outra bola cruzada na área e desta vez Marcelinho foi quem testou para fazer o segundo do Proletário.

    Seis minutos depois, Thiago Ennes levantou na área e Anderson cabeceou para anotar o terceiro tento dos sergipanos.

    A desvantagem no marcador fez com que o restante da partida do Botafogo-PB fosse um vazio de ideias, sem criar nada até o apito final do árbitro Felipe Fernandes de Lima.

    A derrota faz o Botafogo-PB cair para a quarta colocação no Grupo A da Série C, ficando com 9 pontos, atrás do Santa Cruz nos critérios de desempate. No dia 9, o Belo vai tentar a recuperação enfrentando o Globo-RN, no Almeidão.

    Agora com 8 pontos, o Confiança sobe para a sexta posição na tabela, e no próximo fim de semana visita o Santa Cruz, no Arruda. Informações do Voz da Torcida