Página inicial

Notícia > Estadual

  • 11.01.2016 - 17:32

    Relatório da Aesa registra chuvas em todas as regiões da Paraíba


    Relatório divulgado pela Agência Executiva de Gestão de Águas (Aesa) informa que choveu em quase todos os municípios paraibanos nos primeiros dez dias do ano. O município que recebeu mais precipitações foi Emas (Sertão paraibano, a 315 km de João Pessoa). Lá, foram registrados 159,4 milímetros em apenas dois dias, número considerado alto para a região.


    Outras cidades com maiores medições pluviométricas foram: Coremas (139,5), Cajazeiras (114), Bernardino Batista (109,9), Piancó (106) e Salgado de São Félix (103,6). Os açudes Boqueirão (Campina Grande), Lagoa do Arroz (Cajazeiras) e Coremas receberam água.

    Assegura a Aesa que a previsão é de mais chuvas para todo o estado. O motivo, é "uma depressão tropical identificada na semana passada. O fenômeno se formou no Oceano Atlântico Sul, com nuvens carregadas, com grande desenvolvimento vertical e topo frio associadas a áreas de baixa pressão sobre o Nordeste. Isso está mudando a previsão climática para os próximos dias na Paraíba e indica que poderá haver mais chuvas, com temperaturas reduzidas, em toda a região".