Página inicial

Notícia > Mundo

  • 08.03.2024 - 08:39

    REJEIÇÃO MUNDIAL: Ventura promete barrar entrada de Lula em Portugal caso vença eleições legislativas


    Ventura, do partido Chega, combate a corrupção Ventura, do partido Chega, combate a corrupção

    O líder do partido Chega em Portugal, o deputado André Ventura, prometeu medidas drásticas contra a entrada do presidente brasileiro Lula no país, caso vença as eleições legislativas. Durante um comício, Ventura destacou que, sob sua liderança, figuras como Lula, associadas à corrupção, encontrariam as portas fechadas em Portugal. A proibição também se estenderia ao primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, limitando suas visitas.

    Esta posição de Ventura reflete uma postura firme contra a corrupção e tem eco no apoio recebido de figuras políticas estrangeiras, como o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro. Bolsonaro, em um gesto de solidariedade internacional, endossou a candidatura de Ventura, ressaltando a importância de alinhar Portugal com valores conservadores e de integridade.

    Ventura tem sido vocal em sua oposição a Lula, organizando protestos e criticando abertamente o presidente brasileiro durante visitas oficiais a Portugal. A agenda anticorrupção do Chega, com Ventura à frente, não se limita a Lula, estendendo-se a críticas a figuras políticas portuguesas envolvidas em escândalos de corrupção.(Hora Brasília)