Página inicial

Notícia > Política

  • 07.12.2023 - 09:37

    RECONHECIMENTO: ALPB concede título de cidadania paraibana à juíza Flávia da Costa Lins


    A solenidade foi bastante prestigiada A solenidade foi bastante prestigiada

    A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu, durante sessão solene nesta quarta-feira (6), título de cidadania paraibana à juíza de direito Flávia da Costa Lins. O evento, proposto pelo presidente da Casa, Adriano Galdino, aconteceu no plenário Casa Epitácio Pessoa e reuniu autoridades, amigos e familiares da homenageada.

    O presidente Adriano Galdino ressaltou que a juíza tem prestado relevantes serviços à sociedade, em especial, na prestação de excelência naquilo que efetivamente é útil dentro do seu papel, além de representar e defender os interesses da sociedade.

    “Eu fico feliz também porque vejo, através dessa casa lotada, com diversas autoridades presentes, a importância que ela está dando a esse título. O reconhecimento, o agradecimento a todos nós, paraibanas e paraibanas. E vamos juntos, com a doutora Flávia agora, mais uma paraibana, construir a cada dia uma paraibana melhor, mais justa para todos”, disse Adriano.

    A deputada Doutora Paula parabenizou a juíza pela homenagem. “Nós precisamos de mulheres como ela, e queremos mais mulheres no poder, no Tribunal de Justiça, na Câmara Federal, no Senado, nas Assembleias, nas Câmaras de Vereadores e nas Prefeituras. É dessa forma que o Brasil vai se tornar mais democrático, um Brasil mais livre e mais independente”, disse.

    Flávia da Costa Lins é natural de Recife, tendo sido nomeada Juíza de Direito Substituta em 1998. No decorrer da sua brilhante carreira, ocupou diversos cargos e comissões importantes. Atualmente, desempenha suas atribuições de Juíza Titular do 10º Juizado Especial da Fazenda Pública da Capital.

    “Eu recebo com muita alegria e gratidão essa homenagem. Me sinto muito feliz, já tenho um raiz, estou aqui há 26 anos, meus filhos são paraibanos e agora me tornei paraibana também. É um momento de muita alegria, de muito engraçamento e eu agradeço bastante”, destacou.

    Também estavam presentes na solenidade os deputados Branco Mendes, Silvia Benjamin e João Gonçalves.