Página inicial

Notícia > Política

  • 19.02.2019 - 21:50

    Reabertura dos trabalhos na ALPB: deputados fazem avaliação do primeiro dia


    A Assembleia Legislativa da Paraíba retornou às atividades parlamentares, nesta terça-feira (19), após 15 dias de reforma para adequar a acessibilidade do plenário José Mariz. Os 14 deputados novatos participaram da primeira sessão ordinária e tiveram a oportunidade de apresentar suas principais propostas para o desenvolvimento da Paraíba. A deputada Cida Ramos (PSB), que é nova na Casa e portadora de necessidades especiais, elogiou as mudanças realizadas no plenário.

    “Acessibilidade melhor e a Casa pronta para receber a pessoas com deficiência e qualquer cidadão. Temos que entender que essa Casa cada vez mais precisa ter interlocução com a sociedade e servir para construir dias melhores para todos que vivem no Estado. Além da acessibilidade, as políticas sociais, a educação e o desenvolvimento econômico são temas que vamos debater aqui”, ressaltou Cida Ramos.

    WhatsApp Image 2019-02-19 at 13.41.24O presidente da Casa, Adriano Galdino, destacou o ritmo significativo de produção da Casa, já com votações importantes no primeiro dia de atividades em plenário da nova legislatura. “A Assembleia reabre com muita vontade de trabalhar e fazer o melhor. Tenho certeza que os 36 deputados têm o mesmo propósito, cada um com sua experiência, com seu conhecimento e contribuição. Conseguimos concluir o serviço de acessibilidade e, agora é colocar em prática, o trabalho que cada deputado faz em defesa da Paraíba”, disse o parlamentar.

    Doutora PaulaOs 14 parlamentares que estão cumprindo o primeiro mandato no Poder Legislativo: Anderson Monteiro, Cabo Gilberto, Cida Ramos, Chió, Doutora Paula, Dr. Érico, Eduardo Carneiro, Felipe Leitão, Júnior Araújo, Moacir Rodrigues, Pollyana Dutra, Taciano Diniz, Wallber Virgolino e Wilson Filho, apresentaram suas bandeiras de luta e debateram temas referentes à Paraíba, durante a sessão. “Aqui podemos trabalhar pelas pessoas que mais sofrem. Temos que ter um olhar importante para ajudar os paraibanos”, disse Doutora Paula (PP).

    190219 - Sessão Ordinária - Wilson Filho - ©nyll pereira - 1Um dos principais temas debatidos pelos novos parlamentares foi Segurança Pública. “Nós esperávamos um debate consistente sobre aquilo que a Paraíba espera. Os deputados discutiram o que a população necessita, com temas como a Saúde, o feminicídio, entre outros. A Casa deve continuar nessa linha de manter o debate mútuo e sincero”, declarou Wilson Filho (PTB).

    cabo GilbertoO Cabo Gilberto (PSL) considerou a primeira sessão ordinária bastante produtiva. “É um espaço para melhorar cada vez mais o debate. As pessoas querem discutir o desenvolvimento da Paraíba para que todos voltem a sorrir”, ressaltou. “Foi o nosso primeiro dia nessa nova missão. Um desafio concedido pelo povo paraibano. Atuamos de forma positiva e feliz por fazer parte desse parlamento”, disse o Dr. Érico (PPS). Fonte:Portal ALPB