Página inicial

Notícia > Estadual

  • 23.12.2014 - 20:12

    RC entrega casas em Patos e beneficia mais de 400 pessoas


     O governador Ricardo Coutinho entregou na manhã desta terça-feira (23), em Patos, 109 unidades habitacionais, beneficiando mais de 400 pessoas dentro do programa Minha Casa, Minha Vida. Foram investidos R$ 6,7 milhões, incluindo toda a infraestrutura de pavimentação, água e energia. 

     
    Participaram também da entrega da 2ª etapa do residencial denominado Professor Virgílio Trindade o superintendente da Caixa, Elan Miranda, e a prefeita de Patos, Francisca Mota, além do vice-prefeito Lenildo Morais, o deputado estadual Nabor Wanderley e os vereadores Diogo Nogueira, Sales Júnior, Jeferson Melquiades e Marcos Eduardo.
     
    Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho destacou que com a entrega dessas casas o Estado chega a 14.800 unidades habitacionais em toda a Paraíba, adiantando que outras 10 mil estão em construção. Ele anunciou que a Cehap está construindo mais 770 casas no bairro Itatiunga para atender mais famílias carentes. 
     
     
    A entrega das primeiras chaves foi feita à dona de casa Cícera Eridiane, que morava com esposo e cinco filhos em uma casa alugada. Após receber as chaves de sua casa e a visita do governador e das demais autoridades, Cícera disse que a casa própria é uma benção na sua vida. "Meu esposo é assalariado e a renda muito baixa para pagar aluguel e sustentar os cinco filhos. Nós gastávamos R$ 250 com aluguel e não sobrava praticamente nada para passar o mês. Espero agora com a família mais unidade e com mais dinheiro construirmos uma vida mais tranqüila", comemorou. 
     
    Após uma espera de 35 anos pela casa própria, a dona de casa Francineide Rodrigues se emocionou ao receber o seu “presente de Natal”. Mãe de uma filha com deficiência visual, Francineide disse que está ansiosa para ocupar a sua casa e deixar para trás o tempo do aluguel. "Agradeço a Deus, ao Governo Federal e ao Governo do Estado por nos entregar casas confortáveis e num local com ruas calçadas e com toda infraestrutura. 
     
    O superintendente da Caixa, Elan Miranda, destacou a importância da parceria com os Governos Federal e Estadual e a Prefeitura de Patos para consolidar obras importantes e que melhoram a qualidade de vida da população. "Nós da Caixa queremos que essa parceria firme e forte continue para edificarmos novos sonhos e uma vida nova para as pessoas que mais precisam", ressaltou.
     
     
    A prefeita Francisca Mota falou da sua alegria pela entrega de mais 109 casas de qualidade  para pessoas de baixa renda. Ela destacou a construção do posto de saúde e garantiu que a prefeitura construirá uma creche e um campo de futebol no local. "Essa parceria entre os governos é importante e só contribui para a melhoria da qualidade de vida do nosso povo", concluiu.