Página inicial

Notícia > Política

  • 30.04.2019 - 00:09

    RC diz que Virgolino se envolveu com facção criminosa; deputado rebate: ele é chefe de quadrilha e desqualificado


    A troca de farpas entre o ex-governador Ricardo Coutinho e o deputado estadual Walber Virgolino incendiou o noticiário político da Paraíba nesse início de semana. Provocado para falar sobre possíveis regalias, Ricardo disse que tudo não passa de orquestração de “caluniadores que ficam inventando tudo, criminalizando tudo” e aproveitou para tornar alvo de sua artilharia o deputado Virgolino, segundo ele, “sem envergadura moral, pois saiu corrido do Rio Grande do Norte ao se envolver com facção criminosa”.

    Rápido no gatilho, Virgolino  bateu pesado: “É tudo desespero, pois está caminhando para o desfecho da Operação Calvário”, afirmou. O parlamentar  foi mais além: “Tenho família, sou um funcionário público probo, com respeito da sociedade. Já ele tem fama de praticar orgias sexuais entre homens e mulheres, de consumir drogas, então o desqualificado é ele”, disparou.  

    MOMENTOPB seleciona material divulgado nos blogs e portais de início de duelo entre RC X Virgolino que ainda pode proporcionar lances espetaculares. 

     

    "É um deputado desqualificado, sem estatura política e moral"

    "O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) não poupou críticas ao deputado estadual Wallber Virgolino (Patriota), responsável por divulgar um vídeo alegando que o socialista estaria tendo privilégios de autoridade mesmo não estando mais no comando do Executivo. Ele reclamou da exposição excessiva a qual vem sofrendo e citou um grupo “caluniadores” e “detratores” que estariam transmitindo inverdades para serem reproduzidas pelo parlamentar.

    “Não vão ser esses detratores, esses caluniadores, essa gente que passa manhã, dia, tarde e noite mentindo [que vão me intimidar]. Eles ficam inventando as coisas, criminalizando tudo. Se eu vou me aposentar da universidade, vira matéria. Por que os outros não são matéria, só eu? É meu direito, trabalho 40 anos e tenho que ter o direito de me aposentar. Se eu vou na padaria, está alguém me filmando. Se eu venho de um avião, aí vem um idiota, um canalha filma e passa para um deputado desqualificado”, comentou.

    Ricardo disse que Virgolino saiu “corrido” do Rio Grande do Norte, onde foi secretário de Administração Penitenciária. O ex-gestor disse ainda que o deputado sabe porque foi demitido quando era secretário na Paraíba e voltou a explicar a sua presença no hangar, que gerou as acusações de “privilégios”.

    “Um cidadão que saiu corrido do Rio Grande do Norte porque se meteu em relações perigosas com as facções criminosas que tinha lá. Ele sabe que eu sei disso. Ele sabe porque eu o demiti da Secretaria de Administração Penitenciária. E posta [o vídeo] como se eu tivesse fazendo alguma coisa errada. Eu tava acompanhando dois secretários. Um deles tinha que despachar 160 processos para o governador distribuir lá em Cajazeiras recursos do Empreender. E foi lá para o hangar para fazer isso e eu tava acompanhando e fui naturalmente. Esse povo lá sabe o que é privilégio. Esse povo vive no privilégio. Ele não tem a estatura moral para fazer um debate comigo”, prosseguiu.

    O ex-governador ironizou ainda o episódio no qual Wallber Virgolino apresentou um projeto de lei com o nome “Rio de Janeiro” ao invés de “Paraíba”, indicando que o mesmo copiou e colou o texto de algum parlamentar do outro estado e outro projeto de lei que previa desconto em restaurantes para pessoas que fizeram cirurgia bariátrica. Ricardo chamou o parlamentar do Patriota de “desqualificado”, disse que ele não tinha estatura política, moral e intelectual, que foi eleito se aproveitando de uma “brecha histórica” e que é político “de um mandato só”.

    “É um deputado desqualificado. Não consegue nem trocar o nome Rio de Janeiro por Paraíba para copiar as leis. É alguém que não tem uma postura mínima, que acha que aparecer com uma arma vai fazer medo a alguém. Não fez medo a ninguém. É uma pessoa que aproveitou essas brechas históricas que a política às vezes dá e, depois, começa a fazer tanta coisa risível que acaba sendo de um mandato só.”

    “Não tem estatura política, não tem estatura moral. Para esse tipo de gente, eu digo: ‘me respeite!’ Você não tem ideia para fazer esse tipo de coisa. Tinha dois secretários lá e um foi despachar e despachou. Agora você imagina um tipo de gente dessas que faz o mandato em torno disso. Ou então, em torno de propostas bizarras como dar 50% de desconto em restaurante para quem fez cirurgia bariátrica. Olha a qualidade do voto que foi dado para as pessoas que ridicularizam a política. Eles ridicularizam a política porque não deixam de ser ridículos”, finalizou". 

    “Ele tem fama de praticar orgias sexuais entre homens e mulheres, de consumir drogas, então o desqualificado é ele”, 

     

    "Procurado pelo RádioBlog no início da noite desta segunda-feira (29) para explicar a troca de ataques com o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), o delegado e deputado estadual Wallber Virgolino (Patriota), apesar de ter dito receber com perplexidade as acusações do ex-governador, manteve o tom duro e, referindo-se aos desdobramentos da Operação Calvário, classificou Ricardo Coutinho como “chefe de quadrilha”. “Tenho certeza que ele é o chefe da quadrilha, nada se faz nesse estado sem autorização dele”, disse o deputado. “ Talvez sejam os últimos dias dele solto ”, disparou.

                   

    Para Wallber Virgolino, os ataques de Ricardo Coutinho demonstram desequilíbrio, desespero do ex-governador. “É tudo desespero, pois está caminhando para o desfecho da Operação Calvário”, afirmou. “ Não poderá debater comigo, pois vai estar preso. Presidiários não participam de debate”, alfinetou o parlamentar.

     

    Wallber Virgolino lembrou ainda que é um excelente pai de família, tem pai e mãe honrados e orgulhosos. “Tenho família, sou um funcionário público probo, com respeito da sociedade. Já ele, tem fama de orgias sexuais entre homens e mulheres, de consumir drogas, então o desqualificado é ele”, disparou.

     

    O deputado estadual denunciou ainda tentativa de Ricardo Coutinho em superfaturar alimentação no sistema penitenciário. “Ele queria superfaturar a alimentação do sistema carcerário da Paraíba, de R$ 25 milhões para R$ 40 milhoes, e eu não deixei”, afirmou. “Eu sou polícia e ele é bandido . O calvário dele está só começando”, ironizou".