Página inicial

Notícia > Estadual

  • 24.02.2014 - 18:11

    RC autoriza reforma de escolas e entrega ambulância em Sousa


     O governador Ricardo Coutinho autorizou, nesta segunda-feira (24), as obras de reforma e ampliação de duas escolas e do Batalhão do Corpo de Bombeiros na cidade de Sousa, no Sertão do Estado. Ainda na ocasião foi entregue uma ambulância ao Hospital Regional de Sousa no valor de R$ 165 mil. Os investimentos do Governo da Paraíba nas obras e com a entrega do veículo são de R$ 3,8 milhões.

    Durante solenidade, que aconteceu no Centro de Ensino de Sousa, Ricardo assinou a ordem de serviço para reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Antonio Teodoro Neto e autorizou o início das licitações da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Celso Mariz e a ampliação e reforma do Corpo de Bombeiros.

    O governador disse que é gratificante ver estudantes lutando por uma melhor educação e como gestor poder melhorar as escolas e implementar projetos do Paraíba Faz Educação, entregar tablets. Falou ainda dos investimentos do Governo da Paraíba para o magistério a exemplo da abertura de 8 mil vagas para especialização, reajuste de 13,57% para os professores, além do 14º e 15º salário para professores e profissionais da educação.

    Ricardo disse ainda que a principal política pública de um país , verdadeiramente democrático, é a educação e que este governo trabalha para oferecer oportunidades iguais para os diferentes socialmente. “Uma demonstração disso e que reformamos e ampliamos 300 escolas em apenas 3 anos num investimento total de 134 milhões”.

    O deputado estadual Lindolfo Pires destacou a importância da ação do governo do Estado de reformar escolas nos bairros mais humildes do município que junto com professores qualificados vão oferecer uma educação de qualidade e o conforto merecido dos alunos. Segundo Lindolfo, a ambulância que está sendo distribuída para o hospital regional vai ajudar a salvar vidas na região.

    A estudante Glécia Tainá, da escola Antônio Teodoro Neto, agradeceu a reforma da escola e citou Miguel de Cervantes: “Sonho que se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha juntos é o começo da realidade. Esse era um sonho dos professores, alunos e dos nosso país e estamos felizes em vê-lo se transformando em realidade”.


    A estudante Ana Kelly da Silva Lopes, disse que escola estava precisando muito de uma reforma, que agora passa a ser uma realidade. “Estamos num momento decisivo que é participar do vestibular e do Enem e nos sentimos mais fortes com uma escola nova, professores capacitados e participando das aulas do PB Vest”, completou.

    Pavimentação de avenidas- Ricardo Coutinho anunciou a retomada das obras de asfaltamento de três avenidas nos bairros do Alto Cruzeiro, Jardim Brasília e Jardim Sorrilândia no município de Sousa. As obras representam um investimento de 1 milhão e beneficiarão 69 mil habitantes.

    A solenidade foi prestigiada pelos prefeitos de Nazarezinho, Salvan Mendes; de Vieirópolis, Antônio Lopes e de Cajazeiras, Denise Oliveira, do ex-prefeito de Sousa, João Estrela, dos secretários Ricardo Barbosa (Suplan), Livânia Farias (administração) e Luís Tôrres (comunicação Institucional).