Página inicial

Notícia > Política

  • 02.07.2019 - 08:12

    PTB se reúne dia 12 para discutir eleições 2020


    O deputado federal Wilson Santiago, presidente do diretório regional do Partido Trabalhista Brasileiro na Paraíba, informou que está convocando para o próximo dia 12, em João Pessoa, na sede do PTB, uma reunião dos filiados trabalhistas para debater a esquematização da participação da legenda nas eleições municipais de prefeitos e vereadores em 2020. Na oportunidade, haverá o lançamento de um plano de reestruturação petebista, que prevê filiações e estratégias ousadas de atuação, principalmente nos maiores municípios do Estado.

    Wilson Santiago assumiu o comando do diretório regional do PTB em 2013 e de lá para cá tem desenvolvido, segundo afirma, um trabalho sistemático de expansão da legenda trabalhista em praticamente todas as regiões do Estado. Em 2016, o partido já conseguiu ampliar a representação em prefeituras, vice-prefeituras e câmaras municipais e em 2018 sentiu-se bem representado na Assembleia Legislativa, com a eleição do então deputado federal Wilson Filho, que a dados de hoje é cogitado como alternativa para disputar a prefeitura de João Pessoa se a tendência aprovada pela maioria for a de lançamento de candidatura própria.

    O PTB na Paraíba está alinhado com o governo do socialista João Azevêdo, que venceu o pleito em primeiro turno no ano passado. Wilson Filho, que fez sua estreia como candidato a deputado estadual, abriu espaço para o retorno do pai à Câmara Federal em Brasília. Wilson Santiago teve atuação destacada quando deputado federal em outra legislatura e chegou a assumir o Senado por oito meses, em 2011, quando se arrastava nos tribunais a polêmica sobre a investidura de Cássio Cunha Lima (PSDB), o mais votado, no Senado. A decisão pela investidura de Cássio foi tomada pela Mesa do Senado, reconhecendo como legítima a votação de cerca de hum milhão de votos que ele obtivera. Santiago avaliou como positivo o seu desempenho por aquele período e se articulou para assumir o comando estadual da legenda, tendo preparado, também, com êxito, o retorno à Câmara Federal. (Assessoria)