Notícia > Municipal
-
08.06.2013 - 04:08
Programa Mais Educação revela novos talentos em Patos
O programa Mais Educação está mudando a vida de crianças e adolescentes que estudam nas Escolas Municipais de Patos (PB). Com várias atividades oferecidas no horário oposto ao das aulas, o programa vem revelando talentos como, Rafaela Santos Martins, de 11 anos, e Willian da Silva Mamede, de 10 anos, que participam da Oficina de Teatro da Escola Nelita Nóbrega de Queiroz, localizada no bairro Jatobá. Eles foram selecionados para o elenco infantil do filme ‘O vendedor de coisas’ da DS Produções.
Rafaela Santos conta que sempre sonhou em um dia ser atriz. “Sinto-me honrada de ter a chance de participar desse filme, porque quando eu crescer, eu quero ser atriz. Eu sempre tive esse sonho”, disse ela.A mãe de Rafaela, Valéria Santos, que tem outra filha de 5 anos de idade, conta com alegria em ver a filha realizando o sonho dela. “Pra mim é uma honra muito grande, agradeço muito ao grupo por ter dado essa oportunidade a ela, porque ela conseguiu através do programa Mais Educação realizar seu sonho, finalizou Valéria.
Onorina Maria da Silva, mãe de Willian, disse estar muito feliz pela oportunidade que o filho dela está tendo através do programa Mais Educação na Escola em que estuda. “É uma oportunidade muito grande, eu acho que ele é inteligente e esforçado demais pelo trabalho, e receber uma chance dessas, aos dez anos, é muita satisfação para mim”, contou emocionada.
O Programa Mais Educação da Escola Municipal Nelita Nóbrega de Queiroz, revelou também a aluna Ludmila Ferreira Lima, de 11 anos de idade. Ela se destacou na oficina de xadrez e vai representar Patos na Segunda Etapa dos Jogos Escolares Paraibano, em João Pessoa. “É muito bom praticar o xadrez, graças a ele a minha vida mudou completamente, estou muito feliz porque vou representar Patos nos jogos escolares em agosto, em João Pessoa”, concluiu Ludmila.
O professor de xadrez, Bruno Paulo, destacou às características de Ludmila Ferreira como enxadrista. “Ludmila é uma espécie de prodígio no xadrez. Ela tem uma capacidade enorme, desenvolveu rapidamente, coisa que pra uma menina é difícil, porque o menino tem mais capacidade de aprender mais rápido”, comentou o professor.
Jéssica Pereira de Lima está há quatro meses à frente da Oficina de Teatro do Programa Mais Educação nas Escolas Municipais Nelita Nóbrega e Maria Eudócia/Santa Terezinha. “Esse trabalho começou com a oficineira Kaline, o Mais Educação atua no sentido de oferecer à crianças e adolescentes uma formação nessa área”, finalizou Jéssica.
A gestora da escola, Edna Lúcia Batista leite, disse que esse resultado se deve ao desempenho de todos, e principalmente, àqueles que fazem o Programa Mais Educação. ”Hoje aqui nós estamos colhendo os bons frutos do Mais Educação. A escola Nelita e todos os funcionários estão radiantes, e eu quero agradecer também aos oficineiros do programa Mais Educação porque têm dado oportunidade aos alunos da nossa Escola”, disse Edna.
Tendo o Sertão como pano de fundo, o curta-metragem ‘O vendedor de coisas’ contará a história de uma moça, chamada Rosa, que foi desiludida. “O enredo tratará questões de alguém que está descobrindo um verdadeiro amor”, revelou Deleon Souto, diretor do filme.