Página inicial

Notícia > Educação

  • 07.03.2015 - 09:14

    Professores municipais de João Pessoa paralisam atividades


     Professores da rede municipal de ensino de João Pessoa farão paralisação de advertência na próxima terça e quarta-feira, em protesto contra a indefinição da prefeitura da Capital em responder à pauta de reivindicações da categoria, que inclui o reajuste de 16%, retroativo a janeiro, para ativos e aposentados e atualização do pagamento do piso salarial nacional para os professores prestadores de serviço (PS) e reajuste no mesmo percentual na data base para os funcionários da educação.

     A decisão foi tomada ontem, à unanimidade, durante assembleia das mais concorridas, realizada no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de João Pessoa. Segundo o presidente da entidade, Daniel de Assis, o adiamento pela edilidade de mais uma reunião prevista para a última terça-feira e os recentes reajustes concedidos por diversas prefeituras, dentre elas Cabedelo, Campina Grande, Recife, Natal e Teresina agravaram a insatisfação.

    Nova assembleia - O Sintem também pleiteia modificações do PCCR, dentre elas a garantia do afastamento para cursar pós graduação sem perdas, com ampliação do tempo das licenças e a progressão funcional para quem está em estágio probatório.

    Na próxima quarta-feira, uma outra assembleia será realizada, ocasião em que a classe poderá deflagrar greve por tempo indeterminado, caso até lá não tenha surgido nenhuma contraproposta.