Página inicial

Notícia > Política

  • 27.03.2019 - 16:53

    Presença informal de secretário na AL anuncia novos tempos na relação Governo X Legislativo


    Para quem torce por um novo estilo de Governo, uma identidade própria para João Azevedo, algo que o caracterize e o distancie da personalidade espinhosa do ex-governador Ricardo Coutinho, o discurso do líder da oposição na Assembleia Legislativa, Raniery Paulino soa como trombetas de um novo tempo, de novos dias, onde o diálogo e a civilidade substituem a truculência e a imposição que perdurou por oito anos norteando as relações com os poderes e com a própria sociedade.

    Um Raniery eufórico e confiante saudou esse novo estilo de conceito institucional ao receber ontem informalmente no plenário da Casa o secretário de Segurança Pública, Jean Nunes. 

    Ele compareceu ao parlamento despido do aparato beligerante de outros tempos, onde o colete à prova de balas surgiria uma incursão ao campo inimigo, além de revelar disposição e tato para inaugurar uma nova fase de relacionamento entre os poderes principalmente entre o parlamento e sua pasta.

    Delegado de carreira, quebrando uma tradição de se nomear quadros de outras instituições desvinculados dos problemas inerentes ao meio, Jean Nunes revelou também vocação para a diplomacia ao comparecer de maneira informal ao parlamento paraibano para estabelecer um clima de cordialidade com o mundo político, que não foi ignorado pelos deputados notadamente pela oposição, alvo do espirito iracundo, que perdurou por oito anos, e que foi absorvido por osmose por muitos auxiliar menos dotados de sensibilidade.

    A presença informal do auxiliar de João Azevedo foi festejada com euforia e esperança pelo líder da oposição, Raniery Paulino, falando em seu nome e em nome da bancada por considerar ser esse o primeiro gesto de sensibilidade política manifestado em oito anos de convivência com um Governo que se expressava pela arrogância imperial do seu líder.

    A esperança de dias mais amenos, de convivência civilizada, de exposição de ideias encharcou o plenário e Raniery deu como exemplo desse novo tempo de respeito ao contraditório de predominância dos valores democráticos, o diálogo mantido com representantes da Defensoria Pública, quando lhe revelaram que foram recebidos pelo governador João Azevedo,  depois de inúmeras e infrutíferas tentativas,  fato que jamais acontecera nos oito anos da gestão de Ricardo Coutinho.

    Provavelmente foi o gesto mais expressivo desde que João assumiu o Governo e o que mais destacou sua gestão e o que mais o diferenciou do seu antecessor e o que mais comprovou que há um novo Governo e principalmente um novo estilo de governar onde o diálogo pode se transformar em marca registrada.  

    João e Jean Nunes marcaram um tento nesta terça-feira na Assembleia e desde que houve a mudança de Governo pela primeira vez se percebeu que há um novo Governo e um novo estilo de governar. (Jampanews)