Página inicial

Notícia > Municipal

  • 07.02.2014 - 03:48

    Prefeitura inicia demolição para construção do Teatro


     A Prefeitura de Patos através da Secretaria de Infraestrutura deu início nesta quinta-feira, 06 de fevereiro, ao trabalho de demolição da estrutura da Antiga Unidade Cultural, tendo em vista a construção do Teatro Municipal que será elevado no mesmo local.


    De acordo com a secretária de Infraestrutura, Assunção Trindade, o trabalho de demolição está seguindo todas as normas de segurança, inclusive obedecendo A Lei n° 3.486/2006 do Código Municipal do Meio Ambiente, que recomenda a retirada de árvores mediante a substituição por outras espécies arbóreas, se possível no mesmo local.


    “Estivemos com a presença da engenheira florestal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Nilvânia Noberto, que nos orientou sobre as normas técnicas exigidas para a remoção das árvores”, conta a secretária.


    A engenheira florestal Nilvânia Noberto, confirmou que houve a solicitação da Secretaria de Infraestrutura no sentido de receber apoio técnico, bem como as devidas licenças para a realização do trabalho. “A Anotação de Responsabilidade Técnica (A.R.T.) foi devidamente emitida pelo Crea, assim como as licenças ambientais do município. E de acordo com o Código Municipal do Meio Ambiente, a retirada das árvores será compensada com o plantio de novas espécies, inclusive mais adequadas ao novo espaço que será construído junto com o Teatro Municipal”, explica a engenheira.


    Ainda de acordo com a secretária de Infraestrutura, Assunção Trindade, por uma questão de segurança aos transeuntes, as duas ruas laterais ao prédio que estão sendo demolido estão interditadas até que o trabalho seja concluído. “A vizinhança já foi comunicada oficialmente pela Procuradoria e Secretaria de Infraestrutura do município, sobre o trabalho que está sendo executado”, afirma.


    A Placa contendo todas as informações referentes á obra do Teatro Municipal, será colocada até a próxima quarta-feira (12). A secretária de Infraestrutura informou também que a obra levará em torno de dois anos para ser concluída.