Página inicial

Notícia > Municipal

  • 11.05.2014 - 06:24

    Prefeitura de Patos inaugura unidade de saúde da família


     Uma nova unidade de saúde da família foi inaugurada na noite de quarta-feira (08) na cidade de Patos. A unidade, denominada Pedro Sobrinho Leandro, fica localizada no Pólo Coureiro Calçadista. Com a implantação dessa nova UBS, cerca de 642 famílias do Conjunto Hardman Cavalcante e Conjunto Vista da Serra 1, receberão assistência médica de uma equipe de saúde da família. A implantação da nova UBS também visa desafogar a demanda de atendimentos na UBS Monte Castelo.


    De acordo com a prefeita Francisca Motta, a grande satisfação é perceber que a responsabilidade da gestão com a saúde está sendo cumprida. “Nós havíamos prometido e agora entregamos essa nova unidade, ou seja, nós acrescentamos mais uma naquela localidade”, relatou a prefeita.


    A secretária de Saúde, Ilanna Motta, disse a implantação da UBS Pedro Sobrinho Leandro foi o primeiro passo, já que garantiu que vai continuar se empenhando para construí-la em prédio próprio. “Nosso próximo passo será esse, mas o que interessa é que as famílias dessa localidade serão bem mais assistidas, pois a demanda será dividida entre esta nova unidade e a unidade Monte Castelo”, afirmou.


    Jonnys Marichal Garcia, médico cubano que atuará na nova unidade, explicou que a meta é realizar um atendimento de qualidade e com base no que o SUS preconiza. “Estamos com toda a estrutura e uma equipe de saúde adequadas para realizarmos um bom atendimento à população”, garantiu.


    Já o líder comunitário Veridiano da Silva Martins, disse que os moradores daquela área da cidade foram atendidos em relação ao pleito exigido. “A prefeita nos prometeu e atendeu a nossa solicitação. Estamos todos satisfeitos com a chegada dessa nova unidade e com perspectiva de que seremos bem mais assistidos na saúde a partir de agora”, contou.


    A implantação da unidade de saúde da família Pedro Sobrinho Leandro faz parte do programa de reestruturação e ampliação da atenção básica feita pela gestão municipal, onde diversas unidades de saúde do município estão sendo construídas, reformadas, modernizadas e ampliadas. Até maio de 2014 já foram entregues à população sete unidades de saúde dentre reformas, ampliações, construções e implantações. Com esta nova unidade a cidade de Patos já conta com trinta e nove unidades de saúde da família.