Página inicial

Notícia > Municipal

  • 17.06.2014 - 05:27

    Prefeitura de Patos entrega Unidade de Saúde ampliada


     A Prefeitura de Patos, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na segunda-feira (16), a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Sebastiana Xavier, localizada no bairro Bivar Olinto. A solenidade ocorreu às 17h00.

    Com a reforma e ampliação, o imóvel ficou mais amplo, moderno, climatizado e informatizado, tudo em conformidade com as normas do SUS, para oferecer mais conforto aos pacientes e funcionários.

    Segundo a secretária de Saúde, Ilanna Motta, a previsão para os próximos dias é de novas inaugurações, sendo: a implantação da UBS do bairro Matadouro, que está sendo equipada para funcionar, e a inauguração da UBS Jatobá, que está sendo construída no bairro de mesmo nome. A praça Apolônio Gonçalves, localizada próximo à UBS Jatobá, ganhará a instalação de uma Academia de Saúde.

    A reforma, ampliação e modernização das unidades básicas de saúde do município, faz parte do plano de recuperação e avanços dos equipamentos da rede municipal de saúde, implantado desde o início de 2013.

    Com a implantação da Unidade Básica de Saúde do Matadouro, a cidade de Patos contará com 40 pontos de assistência básica à saúde.