Página inicial

Notícia > Municipal

  • 12.06.2021 - 09:58

    Prefeitura de Conde mantém testagem e vacinação contra a Covid neste final de semana


    A prefeitura de Conde, através da Secretaria de Saúde, mantém a testagem e vacinação e contra a Covid-19 neste final de semana dos trabalhadores da Educação e da Saúde. Também estão sendo vacinados maiores de 18 anos com comorbidades e pessoas com 50 anos ou mais sem doenças pré-existentes.

    A vacinação acontece neste sábado (12) e domingo (13), das 08 às 12h, no Núcleo Administrativo de Jacumã.

    Já a testagem acontece no PSF Conceição, neste sábado (12); e no Ginásio da Igreja Anglicana, do bairro da Pousada do Conde, no domingo (13).

    No último final de semana, a Prefeitura iniciou a vacinação contra a Covid-19 dos trabalhadores da Educação. A Imunização aconteceu na sede da Unidade de Saúde do Centro (UBS), das 08h00 às 15h00. Cerca de 500 doses foram aplicadas.  Também foram realizados cerca de 200 testes no Centro da Cidade e em Jacumã.

    A prefeita Karla Pimentel destaca que “objetivo do trabalho é identificar pessoas assintomáticas ou com suspeita da doença”. “Os casos positivos são devidamente orientados e encaminhados para o tratamento”, completou.

    Karla acrescenta que é extremamente importante que a população continue respeitando os protocolos de segurança para se evitar o contágio do novo coronavírus, como o uso de máscaras, álcool 70% e o distanciamento social.

    “Essa ações, juntamente aos decretos Municipal e Estadual, são de extrema importância para conter e prevenir o contágio pelo novo coronavírus”, afirmou.