Página inicial

Notícia > Política

  • 16.04.2023 - 10:31

    Prefeito Robério Burity amplia sua base de apoio em Ingá


    Robério recebeu adesão de Antônio da Oficina Robério recebeu adesão de Antônio da Oficina

    Mais um suplente de vereador que foi candidato nas eleições de 2020 adere à gestão do prefeito Robério Burity e fará parte da base parlamentar situacionista na Câmara Municipal de Ingá.

    Antônio Nobrega da Silva, popularmente conhecido como Antônio da Oficina, 53 anos, proprietário de uma oficina de lanternagem e pintura, foi um dos candidatos que surpreenderam com expressiva votação nas eleições de 2020 pelo PROS (Partido Republicano Da Ordem Social), quando obteve 246 votos, ficando na segunda suplência do partido.

    A costura política articulada dará a oportunidade para que Antônio da Oficina conquiste um assento no plenário da Câmara Municipal de Ingá, assumindo a vaga do colega de partido vereador/suplente Tiago Garcia, que deverá assumir a Secretaria Municipal de Cultura novamente.

    O acordo foi selado em almoço no restaurante Caçuá, contando com a presença do prefeito Robério, secretária Virgínia Leite, Rodrigo Leite, presidente da Câmara Nego, colegas vereadores e outras lideranças.

    Com isso, já são sete importantes lideranças políticas entre eleitos e suplentes após o resultado das eleições de 2020 pela oposição, que aderiram à base parlamentar do prefeito Robério Burity: Jailton do Sindicado com 398 votos, atual secretário municipal de agricultura; Tiago Garcia 352 votos; Beto do Ônibus, 126 votos,  e agora Antônio da Oficina com 246 votos, todos do PROS, além de Alex Vilas Boas (PSD) com 298 votos, Murilo (PV) obteve 398 votos, e Rey Lira com 196 votos, somados a outras lideranças.

    Situação e oposição já se articulam com vistas às eleições de 2024.

    Fonte: www.instagram.com/p/CrI8fPbOVom/