Página inicial

Notícia > Municipal

  • 25.04.2021 - 09:05

    Prefeito destaca restruturação do parque arqueológico durante entrevista


    O Programa Circulando na Política, na última quinta-feira (22.04.21), da Rádio Cruz das Armas FM (104,9), contou com a presença do prefeito Robério Burity (PDT) da cidade do Ingá (PB). Na oportunidade o prefeito estava acompanhado do seu assessor particular Rodrigo Leite. O programa é apresentado pelo jornalista Antonino Pinguim e tem os comentários sobre a política na região do Vale do Paraíba de Carlão Mélo.

    Robério fez um balanço desses cem primeiros dias do seu mandato (2021/2024), e falou dentre outras coisas sobre os investimentos na área da infraestrutura, com a recuperação de 2.500 metros de calçamento na operação tapa buracos. Pavimentação asfáltica com recursos próprios nas principais ruas da cidade, com um investimento de aproximadamente 271 mil reais. Melhoramento no saneamento básico com a troca de manilhas, caixas de gorduras, limpeza de bueiros e substituição das tampas.

    Na área da agricultura, Burity falou sobre o plantio do algodão orgânico. Inclusão da agricultura familiar na aquisição de alimentos para distribuição com as famílias carentes. Limpeza de mais de 60 barreiros a perfuração de novos poços artesianos na zona rural. E a distribuição diária de aproximadamente 51 mil litros de água potável para as comunidades da zona rural.

    Já na área do turismo o gestor falou sobre a implantação da rampa de parapente e a estrutura para rapel e trilhas ecológicas. Falou ainda sobre a restruturação do parque arqueológico “Pedra das Itacoatiaras” e a criação de roteiros turísticos no município.

    Robério Burity encerrou a sua entrevista dizendo que vai estar sempre trabalhado em favor do Ingaense, principalmente aqueles que mais precisam. “São os mais necessitados que precisam de um olhar diferente da nossa gestão”. Afirmou prefeito.