Página inicial

Notícia > Educação

  • 09.02.2014 - 06:18

    Prefeito de Sapé inaugura escola modelo com salas climatizadas


     Um sonho realizado: assim é possível definir a inauguração da Escola Municipal Severino Gomes Barbosa, localizada no bairro São Francisco na cidade de Sapé, zona da Mata paraibana. A solenidade foi realizada às 8h com a presença do prefeito Roberto Feliciano (PSB). Ao todo foram investidos mais de R$70 mil na reforma e na ampliação da escola, beneficiando mais de 500 alunos nos três turnos.

     O novo equipamento dispõe de modernas instalações, com: salas climatizadas, laboratório de informática, salas de educação infantil com banheiro inclusivo, biblioteca e modernas instalações na quarta unidade escolar do município que conta com uma estrutura de dar inveja aos grandes centros econômicos da Paraíba.

    Para o secretário de Educação de Sapé Kildare André a entrega da escola para a população possibilita um processo de inclusão social: “É um espaço também voltado para a educação e para a cultura que contempla também o Programa Mais Educação, onde o aluno passa o horário integral, na educação infantil e também dos seis anos de idade até o quinto ano escolar”, elencou.

    Segundo o secretário de Educação, o município dispõe de 40 escolas na Rede de Ensino e a meta é que todas as unidades escolares disponham de tal estrutura.

    “A nossa merenda escolar é de qualidade, tendo nutricionistas supervisionando o cardápio, além do que, estamos entregando fardamento para mais de sete mil alunos matriculados”, frisou o gestor.

    Noelma Santos, que é diretora da escola revelou que a comunidade está satisfeita com a ação e contou que a medida representa um avanço tanto na área de estrutura quanto na pedagogia. “Estamos vivendo um paradigma na educação em Sapé e a comunidade escolar do São Francisco agradece esta medida, pois a educação se faz assim: unindo teoria e prática”,

    “Essa é a quarta escola e estamos com mais três em construção com toda a estrutura de laboratório de informática e salas climatizadas, oferecendo instalações dignas para a nossa população!”, contou o prefeito de Sapé Roberto Feliciano.




    Assessoria