Página inicial

Notícia > Política

  • 01.05.2019 - 17:55

    PR deve lançar o nome de Durval Ferreira para disputar a prefeitura de JP em 2020


    Uma velha e astuta raposa política pode estar se mudando para o PR do deputado federal Welington Roberto. Murmúrios de bastidores prenunciam que uma das mais respeitadas e tradicionais representação politica da capital já teria aceitado o convite para ingressar na sigla do deputado campinense: seria Durval Ferreira, que do alto dos seus oito mandatos de vereador e dos seus quase 10 anos, como presidente da Câmara Municipal, pode enriquecer a legenda em experiência e trabalho.

     

    Durval é daquelas lideranças incontestáveis, comprovada pelos sucessivos mandatos e pelos cargos de relevância que já ocupou e ocupa como também pelo desempenho demostrado nas diversas funções que marcam sua trajetória de homem público bem sucedido e empreendedor capaz de mudar e acrescentar todas às vezes quando é convocado para defender o interesse público como agora a frente de uma pasta quase invisível na administração municipal - a de Ciência e Tecnologia simplesmente desprezada por muitos, mas que Durval transformou em uma das mais operosas e cobiçadas da atual gestão.

     

    É uma longa história de convivência com o povo desta cidade secular, uma das mais antigas do país, e que Durval conhece como a palma da mão, porque nela nasceu e se criou o que faz com que seu nome seja lembrado para dirigi-la todas as vezes que se desenrola uma eleição. Confiado nessa experiência o deputado Welington Roberto considera que o PR já tem nome a altura para disputar a prefeitura em 2020.

     

    A trajetória de Durval é de sucesso e de realizações por onde passou desde quando dirigiu o Instituto de Previdência do Município passando pelos 10 anos que empregou para construir na presidência da Câmara da capital um patrimônio que o recomenda como gestor inspirado e atento as necessidades dos que o rodeiam.Na Câmara implantou a escola do Legislativo, o Centro Cultural, elaborou o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores, criou a TV e a Rádio Câmera, além de como vereador desburocratizou todo processo e abertura e encerramento de empresas, como também beneficiou o micro empreendedor com menor taxa de IPTU.

     

    São realizações que o recomendam a voos maiores e o seu nome sempre é lembrado para disputar eleições majoritárias como a de prefeito, o que estaria estimulando a direção estadual do PR aproveitar todo potencial político do mais antigo vereador em atuação na casa de Napoleão Laureano.

     

    Habilidoso, do diálogo, correto nos compromissos, Durval deixou a Câmara num clima de harmonia entre Legislativo e Executivo contornando as insatisfações comuns ao ambiente de divergência que predomina na política, mas que a sua proverbial capacidade de articulador sempre soube superar.

     

    Afastado do mandato, Durval Ferreira vem encarando outro desafio e tem dado perfil e produzido resultados numa pasta que para muitos representava um cemitério político: a de Ciência e Tecnologia tão desprestigiada que funciona quase nos limites da cidade dependurada na barreira do Cabo Branco.

     

    Lá, bem ao seu estilo discreto, porém, realizador, Durval já capacitou mais de 2000 pessoas, elegeu-se presidente do polo tecnológico, credenciou o município no programa “Centro de Recondicionamento de Computadores”, criou um banco de oportunidades que encaminha profissionais para o mercado de trabalho dando com esse empreendedorismo dimensão a uma pasta quase obscura.

     

    O Jampanews tentou contato com Durval para obter maiores e melhores informações para esse provável novo voo em direção ao PR, mas não obteve sucesso.

     

    Porém, é quase certo: o secretário, e vereador licenciado, já teria acatado o convite para ingressar no PR, como também presidir a sigla ao tempo que estaria construindo no silêncio e na calma sua candidatura para prefeito em 2020. (jampanews)