Página inicial

Notícia > Estadual

  • 03.05.2022 - 12:08

    População de Itatuba em clima de euforia para recepcionar o presidente Bolsonaro na quinta-feira, 5


    Se o clima que reina no país inteiro é de pré-campanha eleitoral, na Paraíba não é diferente, e no município de Itatuba, próximo a Campina Grande, esse clima torna-se mais efervescente com o anúncio da visita do presidente Jair Bolsonaro, na próxima quinta-feira (05), para a entrega do canal Vertente Litorânea, às 10h.

    Orçada em R$ 1 bilhão, a construção da Vertente Litorânea é a maior obra realizada pelo Governo Federal em convênio com o Governo da Paraíba.

    O canal ligará o açude Acauã, no município de Itatuba, ao Brejo paraibano, mais precisamente à cidade de Araçagi. A segunda etapa da obra deve ser inaugurada até o final do ano.

    Há uma previsão de agenda, ainda, no município de Gurinhém, onde Bolsonaro deve visitar a Unidade Básica de Saúde do Município.

    A agenda foi confirmada pelo Palácio do Planalto nesta segunda-feira (02). O deputado Efraim Filho (UB), coordenador da bancada paraibana no Congresso Nacional, disse que essa entrega é uma conquista fruto de muita luta.

    “Estamos sempre buscando parcerias que deem resultado para a Paraíba e ajudem a melhorar a vida das pessoas. Garantir água para nossos irmãos paraibanos é prioridade e agradeço o esforço conjunto do governo federal e estadual para fazer com que este sonho se torne realidade”, destacou.

    A população de Itatuba, algo em torno de 15 mil habitantes, já vem se preparando para receber o responsável de fato pela transposição das águas do Rio São Francisco, superfaturada e esquecida nos governo do ex-presidiário Lula da Silva e da BanDilma Roussef. 

    Com informaçoes do PautapB