Página inicial

Notícia > Municipal

  • 22.02.2022 - 18:13

    PMJP participa de campanha de prevenção ao assédio e importunação sexual


    A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) participa nesta quarta (23) da campanha ‘Não é Não nos Trilhos’, a partir das 6h30, em frente a estação da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos). Em parceria com os municípios vizinhos de Bayeux, Santa Rita e Cabedelo, além da própria CBTU, o objetivo da ação é prevenir e coibir crimes de importunação sexual e violência de gênero, principalmente durante o período de Carnaval.

    Este ano, mais uma vez devido à pandemia, os festejos na Paraíba estão proibidos para evitar aglomeração, mas o assunto de violência contra a mulher permanece em destaque, já que vem crescendo os registros de violência doméstica.

    “Realizaremos essa ação educativa para enfatizarmos que lugar de mulher é onde ela quiser. Precisamos ser respeitadas em nossas decisões, em qualquer ambiente, mas principalmente no familiar”, frisou a secretária das Mulheres de João Pessoa, Nena Martins. Ela também destacou a importância de chamar a atenção para que a população cumpra as regras e não forme aglomeração no Carnaval.

    Ainda conforme a secretária, as denúncias de assédio sexual ou violência contra a mulher devem ser feitas em qualquer delegacia ou pelos telefones 197 (importunação) e 190 (emergência).

    “Não haverá Carnaval de rua, mas devem ocorrer comemorações internas nos lares. Então, precisamos reforçar ainda mais esse alerta", ressaltou Nena Martins.