Página inicial

Notícia > Brasil

  • 08.02.2024 - 08:43

    PF MIRA ALIADOS DE BOLSONARO: Braga Netto, General Heleno e Valdemar Costa Neto são alvos


    PF fez buscas e apreensões nesta quinta-feira, 8 PF fez buscas e apreensões nesta quinta-feira, 8

    Na manhã desta quinta-feira (8/2), uma operação da Polícia Federal colocou em foco uma suposta ‘organização criminosa’ ligada a tentativas de golpe, envolvendo figuras próximas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, conforme reportado pela Globonews. Dentre os investigados estão o ex-ministro Walter Braga Netto, o general Augusto Heleno, e Valdemar Costa Neto, presidente do PL.

    A ação, que se estende por dez estados brasileiros, inclui 33 mandados de busca e apreensão, além de quatro ordens de prisão preventiva e 48 medidas cautelares. Marcelo Câmara e Filipe Martins, ex-assessores de Bolsonaro, estão entre os alvos destas prisões.

    As medidas judiciais, autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), buscam desarticular planos que visavam ‘desestabilizar a ordem democrática’, com suposto envolvimento de militares especializados. A operação se debruça sobre esforços para disseminar alegações sobre suposta de fraude nas eleições de 2022, em uma tentativa de justificar uma intervenção militar.

    Esta investigação ampla revela uma trama complexa que abrange desde a propagação de desinformação sobre o sistema eleitoral até planos concretos para um golpe de Estado, colocando em cheque a segurança democrática do país.

    Hora Brasília