Página inicial

Notícia > Política

  • 03.12.2019 - 14:06

    Pesquisa encomendada por Portal revela preferência do eleitorado na disputa pela prefeitura


    Uma pesquisa de opinião pública foi divulgada pelo portal PB Agora, que em parceria com o Instituto Datavox traz os primeiros números numa disputa eleitoral para prefeitura em João Pessoa,com os nomes de pováveis candidatos à disputa.

    Na pesquisa Estimulada, a pergunta é: se a eleição para prefeito de João Pessoa fosse hoje, em quem você votaria?

    No primeiro cenário da Estimulada, o ex-governador Ricardo Coutinho, do PSB, aparece em primeiro lugar na disputa com 29,8% das intenções de voto; Logo em seguida está o nome do ex-prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PSDB), com 11,1% das intenções.

    Na terceira posição, com 7,2% das intenções de voto está o apresentador Nilvan Ferreira.

    Como quarto colocado aparece o deputado Wallber Virgolino com 6,3%; Ruy Carneiro possui 5,7% é o quinto; e o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior aparece na 6ª colocação com 3,1%.

    A pesquisa apresenta ainda o ex-deputado federal Luiz Couto, com 2,3% e Gervásio Maia (PSB), lançado recentemente pré-candidato, com com 1,6%, seguido de Efraim Filho, com 0,9%.

    Entre os entrevistados, o número de indecisos, aqueles que não souberam dizer em quem votariam e o número de entrevistados que declararam votar em Branco ou em Nulo somam mais de 30%.

    Também foram apresentados pelos entrevistadores os nomes do deputado estadual Wilson Filho, do Pastor Sérgio Rafael, Durval Ferreira, Zenedy Bezerra e Eduardo Carneiro.

    DADOS TÉCNICOS

    A pesquisa ouviu no dia 30 de novembro, 810 pessoas em idade eleitoral nos bairros do Cabo Branco, Manaíra, Tambaú, Bessa, Jardim Oceania, Aeroclube, São José, Alto do Céu, Mandacaru, Ipês, Treze de Maio, Padre Zé, Róger, Ilha do Bispo, Alto do Mateus, Indústrias, Jardim Veneza, Mumbaba, Gramame, Costa e Silva, Ernani Sátiro, Funcionários, João Paulo II, Grotão, Ernesto Geisel, Valentina, Paratibe, Cuiá, Muçumago, Planalto da Boa Esperança, Mangabeira, Costa do Sol, Jardim Cidade Universitária, Bancários, Altiplano, Castelo Branco, José Américo, Água Fria e Cristo Redentor, Oitizeiro, Cruz das Armas, Jaguaribe e Varjão, Tambauzinho, Expedicionários, Miramar, Trincheiras, Varadouro, Torre e Estados.

    O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos.

    As entrevistas foram pessoais, feitas por meio de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa.

    Para a realização da aferição foi utilizada uma equipe de entrevistadores e coordenadores de campo devidamente treinada para o trabalho da DATAVOX PESQUISAS.