Página inicial

Notícia > Política

  • 05.09.2023 - 07:37

    Pesquisa do Instituto Opinião revela aprovação da gestão de Matheus Bezerra com mais de 80 por cento


    Prefeito Matheus Bezerra, aprovação espetacular Prefeito Matheus Bezerra, aprovação espetacular

    Pesquisa do Instituto Opinião, divulgada no último dia do mês de agosto passado, aponta que a avaliação da gestão do prefeito de Bananeiras, Matheus Bezerra (MDB), soma 80,5% entre ótimo, bom e regular.

    Conforme o levantamento, realizado entre os dias 24 e 25 de agosto, a gestão de Matheus Bezerra é avaliada como ótima para 14,3% dos entrevistados e boa para 41,4% dos cidadãos, enquanto 24,8% afirmam que o governo municipal é considerado regular. 

    Por outro lado, 6,5% dos eleitores consultados avaliam que a administração de Matheus é ruim e é péssima para 8,5%. Do total de moradores de Bananeiras ouvidos pelo Opinião, 4,5% não sabem ou não responderam ao questionamento.

    Deputados Tião Gomes e Gervasinho reforçam respaldo popular

    Dados técnicos

    O Instituto Opinião ouviu 400 eleitores de Bananeiras, entre os dias 24 e 25 de agosto deste ano, acima de 16 anos. O intervalo de confiança estimado é de 90,0% e a margem de erro máxima estimada é de 4,1 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

    As entrevistas com os moradores da zona urbana foram realizadas nos seguintes bairros: Centro, Conjunto Homero Araújo, Conjunto Major Augusto Bezerra, Distrito Taboleiro, Rua Alto do Ceú, Rua da Cadeia, Rua do Corte, Rua da Macaíba, Rua do Túnel e Vila Maia.

    Com João Azevedo, sempre buscando melhorias para a cidade

    Já na zona rural, os questionários foram aplicados nas seguintes localidades: Alagoinha, Angelim, Cajazeiras, Canabrava, Chã do Lindolfo, Cumati, Cumbeba, Gamelas, Goiamunduba, Jaracatiá, Lagoa do Matias, Oiticica, Roma, Roma de Baixo, Santa Vitória e Umarí.

    Fonte: bananeirasonline e MaisPb