Página inicial

Notícia > Política

  • 25.08.2022 - 07:02

    Pesquisa da Brasmarket aponta números próximos das ruas com Bolsonaro na frente


    As pesquisas fajutas, manipuladas, encomendadas  por partidos políticos e empresários que se locupletaram do dinheiro público na era dos PTralhas sob o comando do ex-presidiário Lula, começaram a ser desmoralizadas por institutos mais sérios, muito embora os números ainda estejam muito distantes da realidade das ruas, onde o carisma, a popularidade e o apoio ao presidente Jair Bolsonaro continuam em escala crescente.  

    O Instituto Brasmarket divulgou nesta quarta-feira (24) uma nova pesquisa da corrida presidencial 2022. O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 41% dos votos, liderando a disputa, segundo o levantamento ele ficaria à frente do ex-presidente Lula (PT), que aparece com 32,9%.

     

    Foram realizadas 2 mil entrevistas em 504 cidades do país, das 5 regiões, entre os dias 20 e 22 de agosto, por telefone. A margem de erro é de 2,2% pontos percentuais.

    Pesquisa Instituto Brasmarket / (Foto: Reprodução Brasmarket) 

     

     Bem distante dos principais candidatos, Ciro Gomes (PDT) tem 4,3% das intenções de voto, e Simone Tebet (MDB) tem 3,3%. Branco/nulo somam 7,7% e não sabem ou não responderam, 22%.

     

    Já na modalidade espontânea, o atual presidente aparece com 37% das intenções de voto, Lula 27% e Ciro Gomes 3,3%. Simone Tebet tem 1,8% nessa modalidade. A margem de erro da pesquisa é de 2,2% e o intervalo de confiança é de 95%.

    Pesquisa Instituto Brasmarket / (Foto: Reprodução Brasmarket)

    O levantamento foi contratado pela Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (Asserj) e tem registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-07901/2022.