Página inicial

Notícia > Política

  • 08.06.2019 - 11:28

    PCCR da COMUNICAÇÃO: Branco vai ao governador para corrigir distorções contra mais de 400 servidores


     Mais de 400 servidores públicos ligados à área de Comunicação do governo do Estado estão sendo patrocinados pelo deputado estadual Branco Mendes para, junto ao governador João Azevedo, corrigir distorções e injustiças cometidas contra eles, ao ficarem exclusos do PCCR, de forma discriminatória, por falta de apadrinhamento e prestígio político.

    Com documentos já em mãos, o deputado Branco pretende ir ao governador para tratar da questão e reparar a injustiça cometida contra esses servidores. Para tanto, ele já informou que manterá uma conversa prévia com os jornalista e secretários Nonato Bandeira (Chefia de Gabinete) e Luís Torres (Comunicação) para formalização do processo e agilização da matéria.

    Esse assunto foi destaque no portal JAMPANEWS, do jornalista Lelo Cavalcante, que o  MOMENTOPB transcreve abaixo:

     Depois de 30 anos, a Comunicação vai entrar em pauta; PCCR da categoria será proposto a João Azevedo pelo deputado Branco Mendes 

    “O governador João Azevedo tem revelado extremada sensibilidade para corrigir distorções e injustiças cometidas contra servidores públicos e a prova dessa disposição do governador manifestou-se em medidas como a criação do PCCR dos agentes penitenciários, que recentemente foram beneficiados com a regulamentação de suas atividades.

    O governador também manifestou interesse em resolver as distorções que impediam que os Defensores Públicos fossem tratados com isonomia equiparados aos servidores estaduais designados para atividades ligadas a Justiça. Num gesto de atenção, o govenador deu início às negociações recebendo em Palácio os representantes da categoria.

    Essa demonstração de preocupação, em corrigir distorções e injustiças, animou 400 servidores públicos, ligados a área de Comunicação do Governo, reiniciarem negociações, que possam sinalizar para a criação do PCCR da categoria.

    Um processo anterior repleto de discriminações e apadrinhamento elaborou um quadro de servidores que contemplou apenas os que tinham prestígio e influência política deixando de fora cerca de 400 profissionais do setor que, mesmo apresentando as credenciais e a documentação comprobatória, não conseguiram ser incluídos.

    São centenas de prejudicados (400), que prestavam serviços à época a órgãos e secretarias do Governo na área de Comunicação, mas que foram excluídos, sem que seus recursos e apelos fossem acatados, apesar de receberem informações do setor competente da pasta da Administração reconhecendo a legitimidade das reinvindicações e o direito adquirido.

    Diante desse cenário de exclusão e de injustiça gritante e animados pelo gesto de compreensão e pelo senso de justiça demonstrado pelo govenador João Azevedo, ao dar início a uma nova fase administrativa, onde essas distorções estão sendo corrigidas; esses servidores recobraram o ânimo e voltaram reivindicar a criação do PCCR da categoria, onde todos possam ser incluídos e contemplados com os benefícios que a Lei assegura.

    Num primeiro instante, eles procuraram o deputado Branco Mendes que, informado do pleito e da legitimidade da reivindicação se dispôs abraçar a causa e prometeu encaminhar ao governador a questão dos excluídos. Branco já está atuando e informou que vai procurar o Chefe de Gabinete do Governador, jornalista Nonato Bandeira, para inteirá-lo dos fatos como também o jornalista Luiz Torres, secretário de Comunicação”.