Página inicial

Notícia > Brasil

  • 04.06.2015 - 05:49

    Parada Gay de São Paulo acontece no próximo domingo


     No próximo domingo (7), a cidade de São Paulo recebe a 19ª edição da Parada do Orgulho LGBT(Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) , que neste ano vem com o tema "Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim: respeitem-me!", com o intuito de resgatar a alegria da população LGBT e celebrar as diferentes identidades, orientações sexuais e o respeito à diversidade.

    De acordo com os organizadores, a alegria também é um ato político. "Não perdemos de vista que o dia da Parada é um dia em que saímos às ruas para protestar e exigir um mundo com menos mortes e violência homofóbica, mas também precisamos celebrar nossas conquistas e vitórias e a alegria de sermos o que somos do jeito que nascemos, crescemos e escolhemos viver", informa a APOGLBT – Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.
     
    Nesta semana, a cidade já começa a receber diversos eventos que antecedem a manifestação. Na área da saúde, o Governo do Estado de São Paulo vai oferecer gratuitamente testes de saliva (fluido oral) para diagnosticar o vírus HIV nesta quarta-feira (3), no vão livre do Masp, na avenida Paulista, das 9h às 20H. O resultado sai em 30 minutos. O teste de saliva é indolor e realizado com privacidade e sigilo.
     
    Além do exame, 50 profissionais vão distribuir 16 mil preservativos e 6.000 unidades de gel/sachê no local. 
     
    Na quinta-feira (4), feriado de Corpus Christi, acontece a tradicional Feira Cultural LGBT, no Vale do Anhangabaú. Com 12 horas de programação gratuita, o evento reúne tendas com produtos dos mais variados segmentos, como moda, acessórios, calçados, perfumes, artes plásticas e decoração, além de atrações musicais e teatrais. No palco, Dindry Buck, Amanda di Poly, Léo Áquilla e Valenttini comadam as apresentações. O evento começa a partir das 10h.
     
    Na sexta-feira (5), acontece a festa oficial da 19ª Parada do Orgulho LGBT, "Priscilla", na casa noturna Blue Space, às 23h. No domingo (7), a avenida Paulista ganha as cores do arco-íris. A Parada Gay acontece a partir das 10h, com concentração no vão livre do Masp. Neste ano, a manifestação sofreu um corte destinado às suas verbas de 35%. O valor investido pela Prefeitura de São Paulo será de R$ 1,3 milhão, contra R$ 2 milhões reservados no ano passado.
     

    Orange New Black e Valesca Popozuda na Parada

    Três atrizes da série "Orange is the New Black" participarão da 19ª Parada do Orgulho LGBT.  

    Reprodução
    1.jun.2015 - Valesca Popzuda como detenta de "Orange Is the New Black" em vídeo do Netflix

     
    Natasha Lyonee, Samira Willey e Uzo Aduba, que interpretam, respectivamente, Nicky Nichols, Poussey Washington e Suzanne "Crazy Eyes", estarão no trio elétrico da Netflix - empresa criadora da trama.

    Nesta semana, Valesca Popozuda, que também estará na manifestação, se tornou uma detenta da série "Orange Is the New Black" em um vídeo para divulgar a atração do Netflix.

    funkeira aparece cantando uma versão de sua música "My Pussy é o Poder", homenageando a personagem Poussey (Samira Wiley). "Eu vou pra Parada Gay. E vou te contar por quê. Minha Poussey é o poder", diz Valesca, que lixa as unhas, faz flexões e dança em uma cela.

    Leia mais em: http://zip.net/bbrmL1 bol