Página inicial

Notícia > Policial

  • 13.05.2021 - 08:11

    Operação Latrol: forças de segurança da PB deflagram operação na manhã desta quinta


    O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público do Estado da Paraíba (Gaeco), em conjunto com a Polícia Militar, Civil, Penal e todas as forças de segurança do estado, deflagraram na manhã desta quinta-feira (13), uma mega operação em João Pessoa e em um município do interior da Paraíba, ainda não divulgado, para cumprir 44 mandados judiciais contra uma quadrilha suspeita de tráfico de drogas e assaltos na Capital.

    De acordo com o delegado Allan Murilo Terruel, são 16 de prisão e 28 de busca e apreensão. “A operação Latrol faz menção ao líder da facção, conhecido como Latrol, uma referência ao crime de latrocínio. Ele está preso, e as investigações apontam que por meio de familiares ele fazia a captação de informações”, conta.

    Terruel explicou que a parte intelectual da Operação já foi concluída, as informações já estão documentadas no inquérito policial que investiga um traficante de drogas na Capital que tem como área de atuação a comunidade conhecida como Torre de Babel, no Valentina. “Ele praticava assaltos e os recursos do tráfico cabe a Polícia Civil desenvolver um trabalho para encontrar os imóveis, onde era feita a parte da lavagem de dinheiro. Já o núcleo da Polícia Militar está trabalhando na parte de circunscrição violenta, onde acontece o tráfico de drogas, assaltos e lavagem de dinheiro”, explica.

    Os próprios familiares receberiam as informações do suspeito na prisão e há ainda a investigação de participação de servidores públicos. “Neste momento, a Secretaria de Administração Penitenciária também faz uma operação padrão na unidade onde está o alvo principal. Além disso, três prisões importantíssimas já foram feitas, dos que coordenavam os assaltos. Esperamos que no decorrer do dia consiga encontrar os outros”, afirmou.

    PautaPb