Página inicial

Notícia > Política

  • 23.11.2021 - 06:51

    Nilda Gondim quer trocar o Pinto por Maranhão; projeto da senadora modifica nome do aeroporto


    A falta de uma boa assessoria remete políticos despreparados para o exercício de mandato a cometerem estupidez e desrespeito à história e a memória de personagens que consagraram seus nomes pelos feitos e realizações em benefício da sua terra e do seu povo.

    No afã de conquistar a simpatia da família, dos amigos, antigos correligionários e admiradores do falecido senador José Maranhão, a senadora Nilda Gondim(MDB), que ocupa a titularidade do mandato graças à morte do ex-governador, resolveu homenagear a memória do saudoso, querido e respeitado homem público. Nada contra, até porque toda e qualquer homenagem que se fizer Zé Maranhão será pouca, pelo muito que ele realizou por sua Paraíba amada.

    O problema é que a senadora campinense procurou o caminho mais fácil e menos decente. Com um projeto de lei apresentado no Senado, ela quer modificar o nome do aeroporto presidente Castro Pinto pelo do “Governador José Maranhão”, numa castração dolorosa à memória daquele que também representou a Paraíba na Câmara Federal e foi seu presidente provinciano.

    Um pouco de criatividade e uma consulta abalizada de algumas das centenas de assessores contemplados com altíssimos salários e lotados no gabinete da senadora poderiam clarear sua mente e fazer desistir dessa ideia, que não é o melhor caminho. Vá que de repente  alguém resolva pegar carona nessa infeliz inspiração e desejar mudar o nome do conjunto habitacional Pedro Gondim, em João Pessoa, por de um personagem recém-falecido. Será que terá o respaldo da senadora?