Página inicial

Notícia > Esportes

  • 24.03.2022 - 07:46

    Náutico elimina o Botafogo da Copa do Nordeste


    Chegou ao fim a passagem do Botafogo-PB na Copa do Nordeste de 2022. Na noite desta quarta-feira, a equipe recebeu o Náutico no Almeidão em partida válida pelas quartas de final da competição. O Belo até saiu na frente, com gol de Leilson, mas cedeu o empate aos 42 do segundo tempo. Na disputa por pênaltis, Ratinho e Bruno Ré desperdiçaram as cobranças do clube e o Alvinegro da Estrela Vermelha foi eliminado pelo Timbu.

    Botafogo-PB e Náutico fizeram um primeiro tempo pegado, de marcaçao forte, mas com poucos lances de emoção. O Belo procurou as iniciativas do confronto, mas encontrou dificuldade para furar a marcação do Timbu.  Os goleiros Luis Carlos e Lucas Perri pouco trabalharam. As duas melhores oportunidades na etapa inicial foram criadas pelo Alvirrubro, que parou nas mãos do goleiro do Alvinegro da Estrela Vermelha.

    SEGUNDO TEMPO

    O segundo tempo foi mais movimentado,  principalmente com as ações do Botafogo-PB, que tomou conta do jogo. Com cinco minutos de jogo, Belo desperdiçou duas grandes oportunidades com Gustavo Coutinho e Leilson. Aos 13, o Náutico teve Richard Franco expulso, após cometer falta, e o time de João Pessoa passou a jogar com um a mais. Na cobrança da falta, Alessandro mandou para as redes, mas o gol foi anulado após checagem do VAR. O Botafogo-PB, por sua vez, mandava no jogo, e aos 26, enfim o gol veio. Gustavo Coutinho cruzou na medida para Leilson, que mandou para o fundo das redes. Entretanto, a equipe não soube administrar a vantagem. Aos 41, Gabriel Piu fez falta infantil em Pedro Vitor. Na cobrança, Júnior Tavares contou com desvio de Gustavo Coutinho e a bola morreu no fundo das redes.

    PautaPb