Página inicial

Notícia > Municipal

  • 05.04.2022 - 08:07

    NA CAPITAL: Primeira Audiência Pública do programa ‘Você Prefeito’ acontece nesta quinta


    A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP), realiza a primeira Audiência Pública do programa ‘Você Prefeito’ na próxima quinta-feira (7), no Centro de Educação Integrado (CEI), situado no bairro Mangabeira, a partir das 18h. O período de votação, que este ano acontece pela internet, começou no dia 20 de março e será apresentado, ao vivo, durante o evento popular.

    Com uma estimativa de público de 600 pessoas, este é um momento que representa, na prática, o diálogo entre povo e gestão. As demandas eleitas pelos moradores dos bairros e comunidades da 2ª e 3ª Região, duas das maiores regiões da cidade, serão apresentadas diretamente à gestão.

    De acordo com a programação, cada região terá sete representantes para argumentar ou defender a política pública eleita. De acordo com o secretário da pasta Thiago Diniz, a iniciativa garante transparência no debate e vai na linha de programa governamental do prefeito Cícero Lucena, que é construir uma cidade mais humana e justa de forma coletiva.

    “Temos essa missão de fazer com que essa ferramenta popular seja usada o máximo possível pelo povo de João Pessoa, porque ela é um instrumento que consolida a democracia participativa”, afirmou Thiago Diniz.

    Votação online – Pela primeira vez, a votação das principais políticas públicas foram feitas através da internet. Os moradores estão votando através do link joaopessoa.pb.gov.br/voceprefeito/. Para votar, basta fazer o cadastro pelo CPF.

    Público – O público-alvo desta primeira Audiência Pública são os moradores de bairros e comunidades da 2ª Região e 3ª Região. Os bairros da 2ª Região são: Penha, Quadramares, Altiplano, Cabo Branco, Tambaú, Seixas. E as comunidades são: Jacarapé, Aratu, Vila dos Pescadores, Rio do Cabelo, Vila do Sol, Vila São Domingos, Rabo do Galo, Vila Mangueira, Barreira do Cabo Branco e Paulino Pinto.

    Já os bairros da 3ª Região são: Mangabeira I, II, III, IV, V, VI e VII, Cidade Verde I e II. As comunidades são: Aratu, Girassol I e II, Feirinha, Jardim Mangueira, Nova Esperança, IPEP, Projeto Mariz I, II e III, Patrícia Tomaz, Conjunto dos Militares, e do Balcão.