Página inicial

Notícia > Policial

  • 11.04.2020 - 08:16

    MORTE DE LEVI BORGES: manchas de sangue no carro, perseguição e ameaças conduzem a crime planejado


    Muitos detalhes ainda precisam ser esclarecidos sobre a morte do advogado e defensor público aposentado Levi Borges, assassinado a tiros, na última quinta-feira (9), em um condomínio na Praia do Paiva, município de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco. O crime aconteceu na portaria do imóvel.

    É que, segundo relatos de uma pessoa que esteve no velório do defensor, sua esposa informou que há alguns meses um (carro branco) vinha seguindo eles; durante este período, os mesmo não deram importância, mas já se preocupavam com a situação, levantando assim a suspeita que pode ter sido uma execução planejada.

    Para reforçar essa tese, no dia da abordagem a esposa de Levi Borges disse que o casal havia percebido a perseguição. E, antes de atirar na vítima, o criminoso sentenciou: “Agora tu vai morrer’. Após isso, o defensor correu e acabou sendo executado.

    Outro detalhe que precisa ser periciado é com relação a manchas de sangue encontradas na lataria do veículo, já que as câmaras mostram que ao receber os disparos, Levi Borges encontrava-se bem distante do veiculo.

    Contudo, a polícia já investiga também as imagens das câmeras de segurança do pedágio e da rodovia privada Rota dos Coqueiros para identificar o carro onde estavam os suspeitos.

    Há registros também feito pelos investigadores que a filha do casal, que é Juíza, está a frente de uma grande operação e, já vinha recebendo ameaças; no sentido de que ela iria receber “um aviso”. (MOMENTOPB com polemicapb/Mofi)