Página inicial

Notícia > Estadual

  • 13.01.2018 - 04:41

    Moradores transformam fundos do cemitério de Areia em área com jardim


     Morar nos fundos de um cemitério pode parecer algo assustador para qualquer pessoa. Mas na Rua Presidente Félix Antônio, por trás do Cemitério Municipal de Areia, os moradores têm literalmente uma nova visão sobre isso. Eles se juntaram e transformaram o muro dos fundos do terreno de jazigos em uma grande área de jardim.

     
    A ideia partiu da aposentada Eliana Amâncio da Silva. Ela mora no local há 20 anos e se sentiu incomodada com o fato de morar por trás do cemitério. Há cerca de 2 anos ela resolveu levar uma planta para o local com lajotas que encontrou na frente de uma casa de material de construção. De lá para cá, já são mais de 200 plantas.
     
    A aposentada passou a juntar objetos que iriam para o lixo para transformar em jarros e colocar as flores e mudas de plantas. Os moradores da rua aprovaram a ideia e passaram a colaborar. Os catadores de material reciclável do município também começaram a ajudar levando objetos para transformar em jarros.
     
    “Aqui era feio! Era tudo sujo! Agora, qualquer hora que abre a porta já quebra a visão dos fundos de um cemitério. O pessoal está gostando e incentivando. Vem muita gente admirar e tirar foto. As pessoas vêm até tirar fotos”, disse Eliana. Mesmo depois do muro pintado e das mais de 200 mudas plantadas, Eliana segue adubando o sonho de transformar o espaço em um local ainda melhor e continua plantando.
     
    “Essa ideia de pertencimento do cidadão com sua cidade, esse empoderamento de tomar a frente e revolucionar sua realidade e transformar o ambiente em que vive é algo que temos visto com muita ênfase em Areia e isso nos alegra demais. Parabéns para o exemplo de cidadania e de doação de Eliana”, disse a primeira-dama da cidade, Dilene Marques. (Ssecom/Areia)