Página inicial

Notícia > Educação

  • 11.07.2020 - 06:50

    Milton Ribeiro é anunciado como o novo ministro da Educação


    O presidente Jair Bolsonaro confirmou na tarde desta sexta-feira (10), o pastor Milton Ribeiro como novo ministro da Educação (MEC). De acordo com a CNN Brasil, ele é conservador.

    “Indiquei o Professor Milton Ribeiro para ser o titular do Ministério da Educação. Doutor em Educação pela USP, mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e graduado em Direito e Teologia. Desde maio de 2019, é membro da Comissão de Ética da Presidência da República”, escreveu o presidente em suas redes sociais.

    A indicação do professor veio do ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, e de Jorge Oliveira, da ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência.

    Segundo o currículo disponível no site da Comissão, Ribeiro é doutor em educação da USP (Universidade de São Paulo), mestre em direito constitucional pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e especialista em Administração Acadêmica pelo CRUB (Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras) com estágio em Joplin, Universidade do Estado de Kansas.