Página inicial

Notícia > Política

  • 27.09.2020 - 10:08

    Mikika Leitão destaca coerência e lealdade ao MDB e diz que na Câmara terá ações objetivas


    Militante aguerrido do velho PMDB e hoje MDB, a história do partido nas décadas de 80 e 90 não pode ser contada sem a lembrança de um personagem: Ives Rocha Leitão, ou simplesmente, Mikika Leitão. Empresário, chegou a assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa na condição de suplente. Com orgulho ele destaca que sempre esteve na linha de frente das lutas do partido, com lealdade e respeito aos líderes da legenda, a exemplo do ex-governador Zé Maranhão. Em uma plaquete lançada recentemente, Mikika destaca sua trajetória e seu compromisso com a cidade de João Pessoa caso conquiste uma cadeira na Câmara Municipal. Confira:

    “Quem acompanhou a luta histórica do PMDB (atual MDB) nos idos de 80/90 na Paraíba jamais deixará passar em brancas nuvens um personagem que até hoje mantém sua fidelidade e linha coerência aos princípios estatutários do partido e o respeito aos líderes que contribuíram para a consolidação da democracia no Brasil.

    A referência vai para o empresário Mikika Leitão que, a propósito, não guarda nenhuma frustação pelo fato de ter disputado duas maratonas eleitorais e não alcançando o pódio. “Faz parte do jogo”, diz ele com humildade e muita naturalidade, estampando a medalha da alegria e orgulho, ao mesmo tempo, pela confiança de muitos amigos e eleitores diversos que acreditaram em suas propostas.

    - Sempre fui grato a todos. Não procuro contar votos, mas garimpar amigos. E isso fiz ao longo de toda jornada política que participei, direta ou indiretamente, de todos os processos políticos eleitorais. Entro e saio com o mesmo entusiasmo, a mesma decência e o reconhecimento dobrado a todos aqueles com quem estivemos lado a lado – disse ele.

    Não por menos que decorridos alguns anos sem concorrer a qualquer cargo público para se dedicar exclusivamente à família e aos seus empreendimentos, Mikika recebe o aval da maior liderança do MDB na Paraíba, o senador José Maranhão, para disputar um mandato de vereador em João Pessoa.

    - Jamais poderia faltar ao meu partido e muito menos ao amigo Zé Maranhão. Tenho um carinho, um respeito e uma deferência especial a Maranhão por tudo que ele representa para o nosso estado e por ser praticamente a última legenda de respeitabilidade em nosso partido, depois de Humberto Lucena, João Agripino, Antônio Mariz, Ronaldo Cunha Lima, figuras de proa que tive o privilégio de conviver e participar de embates políticos em nossa terra.

    Com o nome posto ao sacramento da convenção do MDB, Mikika acredita que o projeto político – “e não familiar “– que ele abraça para chegar à Câmara Municipal de João Pessoa será coroado de êxito por fatores que ele classifica como determinantes: história – proposta – coerência – credibilidade.

    “Tive a honra de em várias ocasiões ser citado em palanques do meu partido por suas lideranças mais expressivas em discursos elogiosos por nossa dedicação, firmeza e lealdade. Até hoje continuo no mesmo palanque, com a coerência e credibilidade reconhecida”, acentua ele.

    PROPOSTAS

    Navegar nas mesmices de outros candidatos a vereador, aparentemente não é o propósito de Mikika Leitão, por entender que o papel do vereador é muito limitado e a experiência do filho Felipe Leitão como vereador e hoje deputado estadual, serve de combustível para traçar a linha de ação e proposituras objetivas e prioritárias para a cidade de João Pessoa.

    - Se não sabe, pergunte. Investigue, corra atrás, busque orientação, sugestão e percorra os bairros. Gabinete não é lugar de prefeito – diz ele, em forma de recado, para o futuro prefeito de João Pessoa.

    “A cidade está superpovoada e mal gerenciada. Esse modelo atual de gestão é desastroso e danoso para os cofres públicos”, salienta. “Lugar de homem público, com mandato popular, é na rua, nos bairros, na cidade, ouvindo a população, elaborando projetos e correndo atrás de recursos”.  Associado à essa prática pouco exercida por gestores, Mikika pretende sugerir mais rigor na vigilância nas ações do Poder Executivo”.

    MOMENTOPB com assessoria