Página inicial

Notícia > Mundo

  • 17.10.2014 - 05:08

    Menina de 12 anos pede divórcio de homem de 30


     Laura Gelbert

    Em Nova York

    • Hamada Smeisem/Unfpa/ONU

    Segundo o Unfpa, prática do casamento infantil cresceu desde o início do conflito há três anos; agência diz que criança relatava abusos constantes desde a união.

    Segundo o Fundo de População das Nações Unidas, Unfpa, o número de casamentos infantis na Síria aumentou desde o início do conflito no país há três anos.
    Muitos estão deslocados e vivendo em abrigos, a maioria sem emprego. De acordo com o Unfpa, vários pais acreditam que suas filhas estarão em melhores condições e protegidas se estiverem casadas.

    Clínica

    Em artigo publicado nesta quarta-feira (15), a agência da ONU relata a história de uma menina de 12 anos que se casou com um homem de 30 no início deste ano. Ela cita experiências de abuso constante.

    A menina procurou uma clínica apoiada pelo Unfpa que fornece diversos serviços, entre eles exames médicos, serviços sociais e aconselhamento jurídico para sobreviventes de violência de gênero.

    Segundo a agência, após seis meses de casamento, ela saiu da casa do marido e se mudou para o abrigo onde vivem a mãe e os irmãos. A menina decidiu pedir o divórcio e voltou à escola.

    Refugiados

    Nesta quinta-feira, o Alto Comissário para Refugiados, António Guterres, pediu ação urgente para fortalecer a proteção de milhões de crianças refugiadas. Ele participa de uma conferência nos Emirados Árabes Unidos.

    Guterres afirmou que é preciso melhorar o trabalho para manter as crianças refugiadas seguras. Segundo ele,  o impacto de deslocamentos forçados sobre elas é enorme.

    Leia mais em: http://zip.net/bmpWGn