Página inicial

Notícia > Municipal

  • 23.03.2024 - 06:53

    Meio Ambiente derruba árvores na Ruy Carneiro


    Quanto custou cada nova árvores adquirida? Quanto custou cada nova árvores adquirida?

    Coragem e celeridade não faltaram ao secretário do Meio Ambiente, Welison Silveira, para derrubar mais de 50 árvores indefesas na Avenida Ruy Carneiro, que segundo ele apresentavam problemas de “cupins de solo”, além de “infestações de fungos apodrecidos”.

    De acordo com o secretário, a iniciativa faz parte “do novo projeto de urbanização, mobilidade urbana e paisagismo implantado pela gestão municipal inclui o plantio de 60 novas árvores de espécies nativas da Mata Atlântica nas áreas de passeio público (calçadas). Na mesma avenida, ao logo de todo o canteiro central, serão plantadas cerca de 80 palmeiras Carpentaria”.

    O dinamismo do secretário em derrubar e já determinar o plantio de 140 mudas numa reforma do canteiro central da Ruy Carneiro, considerada desnecessária pela maioria da população pessoense, foi algo surpreendente, até por que a sua pasta deixa muito a desejar no quesito do respeito à Lei do Silêncio pelas casas de shows sem isolamento acústico e com liberação do órgão para funcionar como tal. Nsse item, a corgem e agilidade .deixam a desejar.

    Também não se tem conhecimento dos custos e no tipo de modalidade de processo utilizado para aquisição dessas novas árvores.  

    Fonte: blogdomauriliojunior