Página inicial

Notícia > Política

  • 05.08.2020 - 06:41

    MEDALHA HONRA AO MÉRITO: Assembleia Legislativa aprova comenda ao coronel Euler Chaves


    A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou por unanimidade a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Militar “General Edson Ramalho” ao comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, o único de uma corporação no Nordeste a ser presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG).

    A propositura foi apresentada pelo deputado Ricardo Barbosa, que ainda enfatizou o extenso currículo do comandante paraibano. O coronel Euller é formado em Direito pelo Unipê, com especializações em gestão e planejamento do processo ensino aprendizagem (Unipê) e gestão estratégica da segurança pública (Universidade Estadual da Bahia), além de um MBA em gestão estratégica de pessoa no serviço público pela Universidade Estadual da Paraíba.

    Na área de extensão, concluiu curso de técnica de ensino na Universidade Federal do Paraná e curso de gestão em policiamento comunitário na UFPB. Como experiência profissional, foi comandante do Pelotão Especial de Choque, comandante da 3ª Companhia do 1º BPM, ajudante de ordens do governador Ronaldo Cunha Lima, assessor militar da ALPB, presidente da Comissão Permanente de Licitação, chefe de gabinete do Comandante-Geral e comandante do Centro de Educação. Atualmente é titular da disciplina de Atividades de Comando e Estado Maior no curso de formação de oficiais.

    Possui, ainda, vários trabalhos científicos e foi condecorado com a Medalha do Mérito Intelectual após classificação em primeiro lugar no Curso de Especialização em Segurança Pública da MPCE.

    Com Assessoria